DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

16 de novembro, de 2018 | 15:15

Ipatinga recebe 1º Encontro da Cultura Libanesa

O evento tem entrada franca e será realizado num sábado no Hotel San Diego, no bairro Horto

Divulgação
Evento, que será realizado no dia 8 de dezembro, vai reforçar a cultura do país, por meio de dança, música e gastronomiaEvento, que será realizado no dia 8 de dezembro, vai reforçar a cultura do país, por meio de dança, música e gastronomia

No dia 8 de dezembro Ipatinga vai sediar o 1º Encontro da Cultura Libanesa no Vale do Aço, onde público poderá conhecer um pouco da cultura do país por meio de música, dança e gastronomia. O evento tem entrada franca e será realizado num sábado no Hotel San Diego, no bairro Horto.

Durante o evento, será constituída a primeira diretoria da Associação Cultural, que terá sede no município. A entidade será composta por descendentes libaneses que vivem em Ipatinga. “Como representante desta nação, queremos gerar prosperidade ao Brasil e aos países que nos aceitaram como imigrantes, sem perdermos o amor pela nossa pátria-mãe. Por isso, temos como missão ser referência da cultura na região, além de auxiliar pessoas interessadas no processo de descobrir seus antepassados para a conquista da dupla cidadania”, enfatizou o presidente da Associação Cultural Líbano Brasileira, Sérgio Moreira.

Os representantes da Associação visitaram o prefeito Nardyello Rocha no início desta semana para a entrega oficial do convite do evento. Na oportunidade, Nardyello reforçou o compromisso do seu governo de “sempre apoiar e promover eventos culturais, esportivos e turísticos visando o fortalecimento da economia local”.

Em todo o estado de Minas Gerais vivem atualmente cerca de 100 famílias de descendência libanesa. Em Ipatinga, esse número chega a 20. Willian Saliba é filho de libanês e vice-presidente da Associação Cultural Líbano Brasileira. Um dos organizadores da iniciativa, ele destacou o valor cultural que o encontro proporcionará à região ao entrar no calendário de eventos do município. “Assim como a colônia japonesa, a colônia italiana, nós queremos evidenciar os valores e as riquezas que os libaneses geram em nossa região”, pontuou.

Atualmente, a comunidade libanesa no Brasil é maior que a população do Líbano. São quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra seis milhões que vivem no país de origem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário