Camara Ipatinga Radio 728x90

15 de novembro, de 2018 | 11:00

Caso da indenização pela transferência de Fred terá novo capítulo dia 3 de dezembro

O time celeste alega que a cobrança da multa é indevida, mesmo com uma cláusula no contrato que previa este valor caso Fred saísse do Galo para o Cruzeiro

Vinnicius Silva/Cruzeiro
A polêmica transferência de Fred gerou mais um imbróglio entre o Cruzeiro e o AtléticoA polêmica transferência de Fred gerou mais um imbróglio entre o Cruzeiro e o Atlético

O que pode ser (e não ser) o capítulo final do imbróglio jurídico envolvendo Atlético e Cruzeiro, referente ao atacante Fred e uma multa de R$ 10 milhões, está com data marcada. No dia 3 de dezembro, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF dará o veredicto para confirmar se o Cruzeiro terá de pagar a multa cobrada pelo Galo após a transferência do atacante para a Raposa no fim de 2017.

O time celeste alega que a cobrança da multa é indevida, mesmo com uma cláusula no contrato que previa este valor caso Fred saísse do Galo para o Cruzeiro. O caso se arrasta desde o início de 2018.
Porém, a decisão pode não ser definitiva, pois ainda caberá recurso e a briga pode se estender mais um pouco. Quem vencer no dia 3 terá uma vantagem em um possível recurso do rival.

O início de tudo

Quando resolveu deixar o Atlético e acertar com o Cruzeiro, o time alvinegro havia imposto uma rescisão do contrato de 10 milhões de reais caso o jogador fosse para o Cruzeiro. Fred, à época, aceitou a condição juntamente com os seus representantes. Ao assinar com a Raposa, o atacante avisou o clube celeste sobre a existência da multa por meio de um documento, e deixou claro que só aceitaria assinar contrato caso o Cruzeiro assumisse a dívida. Ciente do fato, a diretoria cruzeirense fechou o negocio e se responsabilizou pelo pagamento do valor.

O valor da multa deveria ter sido pago no dia seguinte à confirmação do contratado de Fred no BID da CBF, no dia 16 de janeiro. O Cruzeiro não fez o depósito e protelou o pagamento até que o jurídico do clube analisasse se o débito era procedente ou não. O Atlético resolveu ingressar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF, cobrando de Fred o pagamento da multa de R$ 10 milhões.

No campo desportivo, caso seja condenado com base no contrato com o Galo, Fred pode ser advertido, multado, ter bloqueado suas premiações, ter de devolver a premiação ou título conquistado em competição organizada pela CBF e até ser proibido de atuar em qualquer atividade relacionada ao futebol, além de proibição temporária de registro de atletas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário