Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de novembro, de 2018 | 08:49

Como destacar seu escritório de advocacia diante da concorrência

Competitividade do setor advocatício requer criatividade e diferenciais, se o profissional quiser se sobressair no mercado

Em um mercado cada vez mais saturado, é possível se destacar diante a concorrência com a ajudar de um software para advogados. A tarefa de se conseguir destaque em um setor muito competitivo, não é tarefa das mais fáceis ganhar um destaque.

Por isso é preciso diferenciar-se diante da concorrência por meio de metas alcançáveis, bom atendimento e um ótimo software para advogados. Sim, investir em tecnologia de informação é uma das saídas possíveis.

Para começar, estabeleça metas e trabalhe para alcançá-las e, se possível, excedê-las. Trabalhar com ações de marketing em mídia social, por exemplo, pode ser desafiador - o objetivo é alcançar clientes potenciais, mas sem soar promocional.

Assim, ao definir objetivos inteligentes e alcançáveis, você direcionará sua empresa jurídica na direção certa para o sucesso. Por exemplo, em vez de definir uma meta para aumentar seus seguidores nas mídias sociais, ajuste o seu objetivo para aumentar a contagem de seguidores do LinkedIn em 15% nos próximos 50 dias.

Essa meta é mensurável e muito específica para uma conta, número e prazo. Seu escritório se beneficiará de uma estratégia de mídia social mapeada desde o início.

Evidencie sua marca

Não esqueça nunca “quem não é visto, não é lembrado”. A mídia social é uma representação visual da sua marca. Ela destaca sua marca e isso é um passo à frente da concorrência. Portanto, você deve manter sua marca consistente em todos os canais de marketing, seja em plataformas de mídia social ou em seu website.

Isso ajudará a oferecer aos clientes atuais e futuros perspectivas a percepção correta de sua marca. Comece usando as mesmas cores e imagens em seu site, como nas plataformas de mídia social. Isso inicialmente ajudará os espectadores a distinguir sua marca entre os demais.

Uma maneira de fazer isso corretamente é se certificar de que cada imagem na mídia social tenha o tamanho correto para cada plataforma. O Facebook, o LinkedIn e o Twitter têm requisitos de dimensão diferentes, por isso gaste tempo para que eles sejam corrigidos para otimizar a visualização dos visualizadores de imagens.

Ao transmitir sua imagem de marca em todos os canais, você conta a história visual mais precisa para seus espectadores.

Seja referencial em atendimento ao cliente

Uma maneira de captar novos clientes é a propaganda “boca a boca”. Não há nada mais fidelizador do que um cliente que recomenda o escritório de advocacia para um amigou ou parente.

Por isso, um excelente atendimento faz a diferença não só para o cliente que o escritório já possui, bem como para futuros clientes que virão. A confiança estabelecida entre advogado e cliente é importante para que ele se sinta à vontade e indique seu escritório para muito mais pessoas.

Além do bom trato e atenção que todos gostamos de ter, outro ponto importante para o cliente é notar que o escritório e seu advogado estão a par de tudo sobre o caso e detém as informações cruciais sobre o assunto sem titubear. Para que isso ocorra é necessário um software para advogados eficiente para a organização do profissional.

O acesso rápido a este sistema dará confiança ao advogado para que ele consiga atender da melhor forma possível, todos os casos, uma vez que tem mão tudo organizado e de fácil acesso sempre que precisar.

Consideram-se esses três pontos, como formas eficientes de destacar seu escritório em vista da concorrência. Com essas práticas a gestão do escritório de advocacia sai na frente e com certeza se destaca em vista das outras empresas jurídicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário