EXPO USIPA 2025 - 728X90

13 de novembro, de 2018 | 15:30

Projetos do Vale do Aço são apresentados ao vice-governador eleito

O deputado destacou as obras de duplicação da BR 381 que também integra o projeto de desenvolvimento local

Alex Ferreira
Expectativa é que novo governador mantenha obras na estrada que liga o Vale do Aço à Zona da Mata Expectativa é que novo governador mantenha obras na estrada que liga o Vale do Aço à Zona da Mata

O deputado estadual reeleito Celinho do Sinttrocel reuniu-se nessa terça-feira (13) com o vice-governador eleito, Paulo Brant, para apresentar projetos importantes do Vale do Aço que são considerados prioridade para o desenvolvimento regional. Após parabenizar a chapa vitoriosa, Celinho afirmou o quão importante é estabelecer um diálogo permanente e franco entre o novo Governo do Estado e a representação parlamentar da região, para garantir a continuidade de diversos projetos que são significativos para o Vale do Aço.

Entre os projetos listados, o deputado Celinho destacou as obras de pavimentação da MG-760, que foram suspensas nesse fim de ano. Celinho defendeu a necessidade da retomada da pavimentação, que é uma prioridade para a região, no projeto de melhoria da logística regional, visando o desenvolvimento econômico. Celinho obteve do vice-governador eleito o compromisso de assim que for indicado o Secretário de Obras Públicas, irá marcar uma agenda com o deputado, ainda na transição de governo, para que o projeto seja analisado. “O vice-governador tem total conhecimento sobre a estrada e sua importância para a economia local, com destaque para a indústria do turismo, por meio do Parque Estadual do Rio Doce”, comentou o deputado.
Divulgação
O vice-governador eleito, Paulo Brant e o deputado Celinho do SinttrocelO vice-governador eleito, Paulo Brant e o deputado Celinho do Sinttrocel

O deputado destacou as obras de duplicação da BR 381 que também integra o projeto de desenvolvimento local, enfatizando a necessidade de aliar as forças políticas em torno desta obra, para que seja priorizada pelo novo governo federal que também assumirá em janeiro.

O parlamentar enfatizou o trabalho desenvolvido pela Agenda de Convergência da Fiemg Regional e pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana, órgão do Governo Estadual. “Participei a ele as ações desenvolvidas no âmbito dos dois órgãos, como a aprovação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, o PDDI, como também as prioridades apontadas pelas duas instituições, que têm o objetivo comum de promover o desenvolvimento econômico e social na região”, salientou.

Neste sentido, Celinho propôs um diálogo aberto e responsável sobre a necessidade de ter quadros técnicos e competentes nas estruturas de Governo existentes na região, que tenham conhecimento e compromisso com os interesses regionais. “Senti por parte do vice-governador interesse sincero para as discussões das demandas da nossa região e disposição para atender aos interesses do Vale do Aço. Para isso coloquei nosso mandato à disposição para a apresentação das nossas pautas de luta e para contribuir no que for necessário para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Estado”, concluiu o deputado.

Obra parou no povoado de Santo Antônio da Mata

A ordem de serviço para a pavimentação da MG-760 foi assinada em junho de 2017, quando os serviços foram reiniciados depois de dois anos parados por entraves ambientais no licenciamento. Entretanto, dos 57 quilômetros de extensão da rodovia apenas sete receberam a cobertura asfáltica. A obra, executada pela Tamasa Engenharia, tem orçamento previsto de R$110.930.599,83.

Entretanto, no começo do ano, fontes ouvidas pelo Diário do Aço alertaram que havia dotação orçamentária para conclusão do asfalto somente até o povoado de Santo Antônio da Mata, perfazendo sete quilômetros. Na época o governo do estado contestou a informação. O asfalto, entretanto, não passou do ponto indicado pela fonte. Em um trecho de pouco mais de cinco quilômetros depois foram feitas apenas terraplanagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário