12 de novembro, de 2018 | 09:19

Aproveite o 13º salário para renovar o seu lar

De pequenas a grandes transformações, separamos algumas dicas para aproveitar o momento e fazer aquela transformação desejada

 FIOTTO FIOTTO

Com a chegada do final do ano, o 13º salário vem alegrar e realizar a vontade que muitos brasileiros prorrogaram durante o ano. É hora de aproveitar o momento para realizar a tão sonhada reforma da casa.

De pequenas a grandes transformações, com ou sem a consultoria de um profissional especializado como arquitetos, designers e decoradores a primeira dica é o planejamento e a preparação, que vão garantir não ter dores de cabeça com possíveis imprevistos.

Depois, é preciso decidir, caso não seja uma renovação total, qual ou quais ambientes serão renovados, o que será feito, bem como e estudar as mudanças, tempo, materiais e custos. Neste processo, alguns itens são aliados na mudança de visual e conforto. Entre eles, está o acabamento com tecnologia 3D.

O mercado oferece opções de revestimentos para transformação dos móveis, ambientes e até portas, criando aquele cenário de novela dentro da própria casa. Um exemplo é o FIOTTO, acabamento com textura exclusiva e que pode ser aplicado aos mais variados tipos de superfícies. Ele pode ser colocado de forma prática, sem furos e sujeira. A aplicação é feita com cola de contato e pode ser utilizado em superfícies de madeira, parede, portas, superfícies planas e não planas. A dica da designer e consultora da ARCHI Puxadores e Acessórios, Marta Manente, é aplicar sempre em interiores, evitando com que o produto sofra desgaste com o tempo, além de dar um sofisticado toque de elegância. Com preços em torno de R$ 600,00, o Fiotto é apresentado em chapas no tamanho de 2,60 X 1,30 metros.
Independente das opções, apostar nos puxadores que darão um novo design em seu móvel fará com que qualquer ambiente seja transformado totalmenteIndependente das opções, apostar nos puxadores que darão um novo design em seu móvel fará com que qualquer ambiente seja transformado totalmente


Aposte nos puxadores

Muitas vezes, temos móveis com valor sentimental. Seja aquele aparador que foi presente da avó, um móvel antigo que precisa ser reforçado e reformado para dar outra cara, ou até mesmo um novo projeto que será feito por um marceneiro. Independente das opções, apostar nos puxadores que darão um novo design em seu móvel fará com que qualquer ambiente seja transformado totalmente.

Opte pela praticidade

A manutenção e limpeza dos ambientes é uma preocupação que todos devem ter. Quem cuida do lar, sabe muito bem que a praticidade vale mais que qualquer peça de decoração e unir design com praticidade é possível. Apostar nos pés para móveis ou rodízios que facilitem o seu manuseio, faz com que além de dar uma nova cara, a limpeza seja facilitada, e também permitir mudanças de um lado para o outro. E pra quem gosta de mudanças, essa é uma dica que vale ouro!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário