08 de novembro, de 2018 | 12:34

Um lugar para uma vida despojada

Vila de Trindade, no litoral Sul do Rio de Janeiro oferece de belas praias a lindas cachoeiras

Localizada na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, Trindade ou Vila de Trindade, pertence ao histórico município de Paraty e chama a atenção por suas belas praias e clima interiorano. Entra ano, sai ano, a vila se mantém rústica, um local para o turista que curta uma vida "despojada", livre das grandes badalações.

O turismo em Trindade existe com mais força desde os anos 1970, quando o lugar ficou conhecido por uma forte mobilização nativa para evitar que uma empresa estrangeira construísse um condomínio de luxo na região onde a vila crescia. Atualmente a vila vive 100% do turismo. Você encontrará diversas hotéis.

As praias são os principais atrativos do lugarejo. As do Cepilho, a Praia de Fora, dos Ranchos e a Praia do Meio são as mais acessíveis e com uma estrutura melhor para família. Já a praia e a piscina natural do Cachadaço são mais distantes e é preciso enfrentar uma caminhada de aproximadamente uma hora. Outros atrativos da Vila são a Cachoeira da Brava do Cepilho, com mais de dois metros de altura, e a Pedra que Engole.

Outros atrativos são suas cachoeiras. A cidade oferece belas trilhas que levam à quedas e piscinas naturais como a do Escorregador, Poço Fundo e Pedra que Engole.

Na gastronomia, a cidade conta com opções muito charmosas de comida caseira e de restaurantes caiçaras servindo especialmente seus frutos do mar fresquinhos. A maioria fica localizada na vila, na Praia do Meio ou na Praia dos Ranchos.

Divulgação
Uma das praias de Trindade, RJUma das praias de Trindade, RJ

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário