Camara Ipatinga Radio 728x90

10 de novembro, de 2018 | 17:00

Novatos aproveitam GP do Brasil para 'estágio' nas equipes

A espécie de temporada de estágio é útil tanto para equipes como para pilotos

Divulgação
O mineiro Sérgio Sette Câmara faz sua estreia como piloto de testes da McLaren no GP de InterlagosO mineiro Sérgio Sette Câmara faz sua estreia como piloto de testes da McLaren no GP de Interlagos

O fim da temporada da Fórmula 1 e o fato de a data da prova em Interlagos, realizada a partir das 15h deste domingo (11), não coincidir com compromissos da Fórmula 2 mexeram com a escalação de pilotos para o GP do Brasil. Jovens candidatos à vaga no grid no futuro se apresentaram em São Paulo pela chance de demonstrarem serviço e ganharem experiência durante o fim de semana da corrida.

A espécie de temporada de estágio é útil tanto para equipes como para pilotos. "É bom para o piloto já se acostumar e conhecer a equipe, o circuito e o funcionamento da nossa organização", explicou o diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran, que está em Interlagos acompanhado por um desses jovens aprendizes. O mineiro Sérgio Sette Câmara, de 20 anos, foi confirmado no começo desta semana como piloto de testes da escuderia inglesa e pela primeira vez está com a equipe durante um GP.

Com 22 anos, Pietro Fittipaldi está no mesmo processo. Confirmado pela Haas como piloto de testes, ele teve o primeiro dia como funcionário da equipe e passou horas nos boxes.

Nos últimos anos a própria organização da categoria abriu os treinos livres de sexta-feira para a presença desses novatos. Nesta sexta (9), três pilotos tiveram a oportunidade de guiar o carro das suas equipes. O canadense Nicholas Latifi, 23 anos, pela Force India; o inglês Lando Norris, de 18 anos, pela McLaren; e o italiano Antonio Giovinazzi, que correrá pela Sauber na próxima temporada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário