09 de novembro, de 2018 | 17:42

Deputado confirma paralisação das obras da MG-760 e anuncia ações

Em suas mídias sociais, o deputado ainda acrescentou que reforçará a necessidade das obras junto ao governador em um encontro

Arquivo DA
Apesar do asfalto no começo da via, o chão batido surge poucos quilômetros depoisApesar do asfalto no começo da via, o chão batido surge poucos quilômetros depois
Com as obras paralisadas e equipes desarticuladas, a pavimentação da MG-760, que liga o Vale do Aço à Zona da Mata, continua estagnada em apenas sete quilômetros de asfalto aplicados. No início do mês, o Diário do Aço divulgou a paralisação da empreitada e, em sequência, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) mobilizou para a continuidade das obras.

O parlamentar apresentou à Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um Requerimento à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas solicitando a retomada imediata dos trabalhos. O também deputado encaminhou ofício à Comissão de Transição do governador eleito, Romeu Zema (Novo). No documento, é solicitado que a equipe do futuro governador inclua como prioridade a retomada e término da pavimentação da MG-760.

Em suas mídias sociais, o deputado ainda acrescentou que reforçará a necessidade das obras junto ao governador em um encontro que deverá ser agendado. “Nosso mandato vai realizar as articulações necessárias junto ao novo Governo do Estado para que a pavimentação da MG 760 tenha seu projeto concluído. Não vamos permitir que o projeto de pavimentação da MG 760 seja paralisado”, enfatiza.

Desde de julho de 2017 que a ordem de serviço para a obra foi assinada. Mas, dos 57 quilômetros de extensão apenas sete receberam a cobertura asfáltica. A obra, executada pela Tamasa Engenharia, tem orçamento previsto de R$110.930.599,83. Entretanto, no começo do ano, fontes ouvidas pelo Diário do Aço afirmaram que havia dotação orçamentária para conclusão do asfalto somente até o povoado de Santo Antônio da Mata, perfazendo sete quilômetros. Na época o governo do estado contestou a informação. O asfalto, entretanto, não passou do ponto indicado pela fonte.
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Comentários

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Mariana Ricardina

10 de novembro, 2018 | 17:37

“Na verdade nem os sete quilômetros foram realizados. Esta foi interrompidda pouco mais de 5km(mais ou menos). Tem uns 500m de terra, e continua logo após. Pq essa interupção?”

Ronaldo

10 de novembro, 2018 | 08:47

“Isso e jogo de carta marcada. E so ver quem sao os proprietarios de chacaras, sitios e terras de possiveis loteamentos que foram beneficiados. Valorizaram os imoveis de uns. Os outros aguardam ate Deus sabe quando.”

Itallo

09 de novembro, 2018 | 22:47

“4 anos de Governo Pimentel, pra entregar 7 km de estrada. É uma vergonha o descaso com nossa região. Se tivessem desviado menos recursos dos cofres de Minas, talvez essa obra estaria pronta hoje! Criticaram tanto o PSDB e não fizeram nada melhor que o antecessor.”

Cleyder Castro Corrêa

09 de novembro, 2018 | 18:57

“Papo de arranha!
Essa estrada só vai ficar pronta quando parar de gerar votos a esses abutres políticos!
Iludem com promessas, fica mais barato que comprar votos!
Carneficina da BR 381, deveria ser imputada criminalmente a estes estelionatários políticos!”

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