09 de novembro, de 2018 | 17:40

Emoção marca sorteio de 240 novas moradias em Ipatinga

A construção das unidades habitacionais está em andamento no Residencial Nova Esperança

Divulgação
Administração estima em 1.500 pessoas, público que acompanhou o sorteio  na Escola Municipal Artur BernardesAdministração estima em 1.500 pessoas, público que acompanhou o sorteio na Escola Municipal Artur Bernardes
Um público estimado em 1.500 pessoas compareceram ao sorteio de 240 casas populares, realizado nas dependências da Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, na noite de quinta-feira (8). A construção está em andamento no Residencial Nova Esperança.

De pé diante do público e várias autoridades presentes, o próprio prefeito Nardyello Rocha fez questão de sortear, um a um, durante quase quatro horas, os nomes dos titulares contemplados e também daqueles que ficarão em lista de reserva para a eventualidade de inconsistência de informações na relação principal. As documentações agora serão checadas.

No evento foi anunciado que na próxima terça-feira (13) será dada ordem de serviço para a construção de mais 496 apartamentos no Planalto II. Igualmente confirmou que o cadastro dos inscritos continua valendo para os novos empreendimentos. O governo municipal afirma que já tem aprovados, também, 160 apartamentos para o Veneza II, e planeja construir outras 496 unidades habitacionais na mesma região, o que elevará para 1.392 o número de apartamentos edificados para famílias com renda mensal de até R$ 1.800 e outros fatores de vulnerabilidade comprovados.

Desmaio e socorro

Divulgação
Vanessa Trindade Martins da Silva desmaiou ao ser contempladaVanessa Trindade Martins da Silva desmaiou ao ser contemplada
No sorteio realizado entre os nomes da quinta urna, Vanessa Trindade Martins da Silva, que estava presente, foi a segunda a ser contemplada. E, aos gritos, debaixo de muitas palmas, saiu correndo do lugar onde estava para abraçar o prefeito Nardyello Rocha. A alegria foi tamanha que a jovem desmaiou, sendo necessário chamar os profissionais do SAMU que estavam a postos no local para emergências. O próprio prefeito foi quem se ocupou de começar a carregar a felizarda, levada imediatamente a uma ambulância. A mãe da mulher, que também estava na quadra, ficou apreensiva. Contudo, após alguns minutos a ganhadora voltou para contar um pouco de sua história. “Há 12 anos moro num barraco com meus quatro filhos. Teve um dia que choveu tanto que os telhados caíram nas nossas cabeças. A Defesa Civil sempre pede pra que a gente saia de lá, mas pra onde eu iria?! Agora eu sei que vou pra minha casa própria, morar em segurança com a minha família”, contou, entusiasmada.

Ainda durante o sorteio, muitas mulheres que atualmente sustentam suas famílias foram beneficiadas com a casa própria. Foi o caso da Katiuscia Cristina de Souza, que além de sustentar seu lar revelou ser mãe de dois filhos deficientes, “podendo agora dar uma vida mais digna pra eles”.

Critérios para o sorteio

O primeiro critério de enquadramento do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é possuir renda bruta familiar de até R$ 1.800 e não possuir imóvel residencial. Os outros considerados pela administração municipal na metodologia do sorteio são: famílias que residam em áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigadas; aquelas com mulheres responsáveis pelo cuidado familiar; das quais façam parte pessoas com deficiência; famílias residentes no município há, no mínimo, cinco anos; que tenham filhos com idade inferior a 18 anos, e famílias das quais façam parte pessoa idosa.

Confira abaixo a lista completa dos contemplados com as casas populares:










Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanusa da Silva Freitas

19 de julho, 2019 | 19:08

“Queria tanto ganhar uma casa porquê eu e meu marido estamos emprego e tem dois filhos mim ajuda por favor”

Envie seu Comentário