08 de novembro, de 2018 | 17:47
Judoca do Paraíso recebe apoio para participar de seletiva nacional
Para conseguir a sonhada vaga na Seleção Brasileira, Emily precisa se classificar entre as três melhores no Meeting Nacional
Divulgação
O apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso vai possibilitar a participação de Emily Mare Oliveira na competição
O apoio da Prefeitura de Santana do Paraíso vai possibilitar a participação de Emily Mare Oliveira na competiçãoA atleta Emily Mare Oliveira vai contar com o apoio do Governo Municipal de Santana do Paraíso para participar da seletiva nacional de judô que abre vaga para a Seleção Brasileira da modalidade. O apoio foi confirmado nesta quinta-feira (8), em encontrado realizado na prefeitura entre a atleta, o coordenador técnico de judô do CEJOC/IBIS, Rodrigo Góes, e a prefeita Luzia de Melo.
Estudante do ensino médio na Escola Estadual Albertino Ferreira Drumond, Emily tem 16 anos e pratica judô há 10 anos com o técnico no CEJOC (Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia). A atleta é a atual campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG e vice-campeã brasileira da sua categoria em 2018. A seletiva da qual a judoca vai participar faz parte do calendário de FMJ (Federação Mineira de Judô) e CBJ (Confederação Brasileira de Judô), e será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro em Curitiba, no Paraná.
De acordo com o coordenador Rodrigo Góes, mais de 30 atletas de regiões diversas deverão participar da seletiva. Dessa etapa, sete judocas se classificam para o Meeting Nacional Sub 21, que será realizado em janeiro de 2019 em local e data a serem definidos. Para conseguir a sonhada vaga na Seleção Brasileira, Emily precisa se classificar entre as três melhores no Meeting Nacional.
A prefeita destacou que o momento financeiro do município é um dos piores já vividos com a falta de repasses das esferas estadual e federal, mas que não poderia deixar de oferecer o apoio na medida do possível para que Emily tenha condições de participar do evento esportivo levando o nome de Santana do Paraíso”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














