08 de novembro, de 2018 | 14:20

'Milton Nascimento - intimidade e poesia’ estreia dia 10/11

Turnê realizada nos Estados Unidos é tema da produção, dividida em quatro episódios

Divulgação
A produção é composta por quatro episódios com 60 minutos cadaA produção é composta por quatro episódios com 60 minutos cada

"Milton Nascimento - Intimidade e Poesia" é a série documental, realizada durante uma turnê do artista nos Estados Unidos, que analisa a personalidade e a visão de mundo de Milton narradas por ele mesmo. A coprodução HBO Latin America com a Terra Firme Produções e a Santa Rita Filmes, estreia em 10 de novembro, às 21h, no canal HBO.

A produção, composta por quatro episódios, a serem exibidos nos dias 10/11, 17/11, 24/11 e 01/12 e com duração de 60 minutos cada, explora três perspectivas: Milton e seu processo de criação, inspirado na natureza; o artista em turnês, no palco e em momentos de reclusão; e entrevistas sobre sua vida e carreira. Além de relatos do músico sobre temas como amizade, amor, solidão, espiritualidade e esperança, a produção é entremeada por histórias que marcaram a trajetória do artista.

“O cerne do documentário foi jogar luz na visão de mundo de Milton Nascimento: como ele se vê no mundo, seus princípios na vida, seus valores e suas memórias. O grande barato foi costurar cada pensamento de Milton com suas músicas e com o dia a dia filmado, de modo que a ideia de “intimidade e poesia” do título fosse de fato contemplada”, contam os diretores Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa.

“As músicas do Milton tocam a alma e essa série é um documento histórico, que merece preservação e, em especial, vai fazer com que os fãs se conectem com alma desse mestre”, afirma o produtor Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes.

"Milton Nascimento - Intimidade e Poesia" é produzida por Roberto Rios e Patrícia Carvalho, da HBO Latin America, Cleisson Vidal e Leonardo Carvalhosa, da Terra Firme Produções, e Marcelo Braga, da Santa Rita Filmes. A direção é de Cleisson Vidal (Dino Cazzola – Uma filmografia de Brasília) e Leonardo Carvalhosa. Com recursos da Condecine (“Medida Provisória nº 2.228 - 1 de 6 de Setembro de 2001, artigo 39”), a série será distribuída com exclusividade pela HBO Latin America.

Para assistir ao teaser, clique aqui.

Sobre Santa Rita Filmes

Com seis anos de mercado, a produtora tem em seu portfólio 4 longas-metragens, com destaque para “Lascados” Uma ficção infanto-juvenil e o mais recente, a comédia “Gostosas, Lindas e Sexies” e Também produziu 3 documentários e 10 séries para a televisão como: "Carnaval do Silêncio", "Street Oca" e “Guerrilha Animal, tragédia do rio Doce”, "Foto.Doc", exibida no Canal Arte 1, "Encuentros en Brasil", série premiada no Festival El Ojo Iberoamerica e Cristal festival e "Mulher Arte”, exibidas na HBO Latin América, “Campeões pelo Brasil” e 2 temporadas da série "Comer bem, que mal tem?" E “ A Roupa Ideal” exibidas no Canal Sony.
Finalizou recentemente a série "Tu Casa es Mi Casa", ainda inédita, uma coprodução com NBC Universal, e atualmente finaliza a série “Elis Pelo Mundo” para a HBO e “Guerreiros da Floresta” para o Canal Futura .

Ainda este ano estreia a série “Milton Nascimento, Intimidade e Poesia”, em produção associada com Terra Firme Produções uma coprodução canal HBO Latin America e está em pré produção de mais 2 longas metragens.

Sobre Terra Firme Produções

A Terra Firme é uma produtora de filmes históricos culturais, políticos e sociais. Já produziu documentários sobre temas brasileiros como migração, conflitos urbanos e rurais, música e cárcere, memória política, entre outros, de modo independente ou em parceria com organizações a exemplo de: OIT (Organização Internacional do Trabalho) e UNTV (United Nations TV).

Atualmente, a Terra Firme está realizando os seguintes projetos:

Paulo César Pinheiro – letra e alma: documentário musical sobre o compositor e escritor brasileiro. Autor de mais de 2.000 músicas, Paulo César Pinheiro atravessa gerações em parcerias com Pixinguinha, Radamés Gnattali, Baden Powell, João Nogueira, Edu Lobo, Mauro Duarte e cantado por grandes intérpretes, como Elis Regina, Clara Nunes e . Uma produção original para o Canal Curta.

Morcego Negro: documentário histórico com uma visão original sobre o Brasil na transição dos anos 1980-90 em coprodução com Globo Filmes/Globonews e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Oh meu Brasil: trilogia composta por 03 telefilmes sobre fatos marcantes dos anos 1960: A Guerra da Lagosta um conflito diplomático entre Brasil e França iniciado a partir da pesca ilegal por barcos franceses na costa brasileira; Ouro para o Bem do Brasil, a incrível campanha de doação de recursos financeiros feita pela população ao governo militar em 1964; e Brasil para Principiantes, a biografia de Peter Kellemen, autor do best seller homônino ao título e também de um dos maiores golpes financeiros do período. A trilogia é uma produção original para o canal Cinebrasiltv.

As Cores do Dia: série infantil transmídia, com direção de Lea van Steen e Andrea Velloso, desenvolvida com recursos do Fundo Setorial Audiovisual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Wylliam Zacarias

13 de novembro, 2018 | 13:00

“Curto e aprecio demais as canções e melodias desse fabuoso cantor , nascido no estado do Rio de Janeiro , mas com uma alma infinitamente mineira , em sua totalidade .”

Envie seu Comentário