Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de novembro, de 2018 | 17:45

Confira os 10 cursos com maior procura e remuneração

O INEP indicou cursos com maior número de estudantes matriculados neste período

Divulgação
no No período entre janeiro a maio deste ano, foram registradas algumas áreas com número recorde de contratações para oportunidades de carteira assinadano No período entre janeiro a maio deste ano, foram registradas algumas áreas com número recorde de contratações para oportunidades de carteira assinada

Chegou o momento mais importante: a hora de decidir a carreira. Essa é a hora mais difícil para muitos estudantes. Alguns fatores são levados em consideração no momento crucial da escolha: a procura pelo curso, a situação do mercado de trabalho, a média salarial da futura profissão e o principal: a afinidade com o curso.

O Censo do Ensino Superior 2017 – INEP indicou os 10 cursos com maior número de estudantes matriculados neste período. Lideram o ranking: Fisioterapia (146.900).

De acordo também com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, no período entre janeiro a maio deste ano, foram registradas algumas áreas com número recorde de contratações para oportunidades de carteira assinada.

No top do ranking estão Direito (5.3790) e Fisioterapia (4.994). Ou seja, além de haver muita procura do curso, há também grande número de contratações. A estudante Renata Vitória cursa Fisioterapia, que está bem posicionado nas duas listas. “Comecei estudando Nutrição, mas não me identifiquei com a área. Passei, então, para Fisioterapia. Mesmo sabendo da saturação do mercado de trabalho e das poucas oportunidades, arrisquei e hoje é no que desejo trabalhar futuramente e, assim, seguir a minha profissão”, planeja.

Bolsas de estudo: 700 mil oportunidades

Ficou interessado em cursar uma das graduações acima? Ingressar em uma faculdade pode ser mais fácil com apoio de http://www.educamaisbrasil.com.br/diariodoaco.


Vanessa Casaes – Ascom Educa Mais Brasil

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário