CADERNO IPATINGA 2024

03 de novembro, de 2018 | 10:30

Alimentação natural x caseira para pets: entenda a diferença

Divulgação
A grande diferença nesses casos está no preparo da refeiçãoA grande diferença nesses casos está no preparo da refeição

A alimentação natural é uma nova alternativa para quem deseja abandonar a ração tradicional e oferecer alimentos mais frescos e saudáveis para os pets. O número de adeptos desse método já é grande e a desinformação sobre o assunto leva muitas pessoas a fornecer comida caseira para seus bichos, achando que assim estão seguindo corretamente essa tendência.

A grande diferença nesses casos está no preparo da refeição, que quando natural deve ser balanceada e desenvolvida para fornecer os nutrientes necessários para a saúde do animal, diferente do alimento feito em casa sem nenhum estudo prévio.

“A alimentação natural não pode ser confundida de forma alguma com a comida caseira. Não é simplesmente colocar os alimentos na panela e cozinhar.”, afirma o Dr. Jorge Morais, fundador da rede Animal Place. Hoje, o mercado oferece dois tipos de serviços para alimentação natural, sendo eles os alimentos congelados e embalados a vácuo, e os alimentos desidratados, que precisam ser reconstituídos com água.

Também já é possível encontrar cursos de culinária animal, que ensinam informações fundamentais sobre nutrição e suplementação, seguindo exatamente as características de cada bicho ou raça. “A alimentação natural, se não administrada corretamente, pode levar o animal a desenvolver anemia ou outras doenças”, afirma o Dr. Jorge.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário