29 de outubro, de 2018 | 08:30

É tempo de visitar Ilhabela

Privilegiada com belas praias, mar azul e cachoeiras, ilha tem atrativos para todos os gostos

Quarenta e duas praias distribuidas em 130 quilômetros de costa, mar azul com águas límpidas, mais de 300 cachoeiras e geografia privilegiada. Esta é Ilhabela, cidade do litoral norte de São Paulo, a 135 km da capital. O município é reconhecido oficialmente como a Capital Nacional da Vela. Pode-se visitar Ilhabela o ano todo, mas para quem gosta de baixa temporada, com menos movimentação, os meses de outubro e novembro são ideais e, inclusive, costumam apresentar baixo índice de chuva.

O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta. Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e cachoeiras abundantes.

Desde 1979, recebe a Semana Internacional de Vela, a maior competição da categoria na América Latina. Que conhecer? Confira as pousadas em ilhabela.

Para se chegar a Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, você precisa ir para São Sebastião, onde embarca-se em balsas para a travessia de dois quilômetros. Essa balsa faz a travessia de pedestres, carros e ônibus locais e dura de 20 a 30 minutos.

As praias são um grande atrativo para os turistas. Ao todo, são 42, espalhadas pelos 130 km de costa. Alguns destaques são Saco da Capela, frequentada por amantes da pesca, esportes náuticos banhistas que procuram tranquilidade, Praia dos Castelhanos, a maior da cidade, Praia do Jabaquara, com larga faixa de areia cortada por dois riachos e mar azul turquesa, e Praia da Armação, um dos melhores locais de Ilhabela para a prática de windsurf.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário