27 de outubro, de 2018 | 17:00
Barcelona x Real Madrid, a grande atração do futebol no domingo
Messi sofreu uma fratura no braço e fica fora de combate por três semanas, enquanto o Real não tem mais Cristiano Ronaldo
Reprodução
Os brasileiros Casemiro (Real) e Philippe Coutinho travarão um grande duelo no meio campo do super clássico espanhol

Barcelona e Real Madrid sempre fazem partidas de tirar o fôlego. Neste domingo, a partir de 11h15, as duas equipes vão se encontrar no Camp Nou, em partida válida pelo Campeonato Espanhol com uma série de situações inusitadas. A primeira delas é a ausência dos dois super stars de uma década de cada equipe. Messi sofreu uma fratura no braço e fica fora de combate por três semanas, enquanto o Real não tem mais Cristiano Ronaldo (ambos são os dois maiores goleadores do confronto).
Em momentos técnicos distintos (Barça na primeira colocação com 18 pontos e o Real derrapando na 7ª posição e com resultados ruins como raramente se vê em sua história), ambas as equipes, entretanto, se assemelham em um fator: os problemas no setor defensivo. O Real Madrid não se acerta com sua zaga e seus laterais, tomando gols inexplicáveis, dentro e fora de casa, tendo conseguido vencer somente um dos últimos seis jogos, pela Liga dos Campeões, no meio da semana contra o modesto Viktoria Plzen, mesmo assim por suado 2 a 1.
Varane, Nacho, Oriozola (o titular Carvajal está contundido) e os experientes Sérgio Ramos e Marcelo não se entendem, ao mesmo tempo em que o trabalho do técnico Julen Lopetegui segue mais questionado do que nunca, com indícios de que será demitido nos próximos dias (o italiano Antônio Conti, ex-Chelsea, estaria já contratado).
A esperança é a qualidade técnica do meia Modric, escolhido melhor do mundo, e a inspiração de gols do jovem Asensio ou dos já quase veteranos Gareth Bale e Benzema. Somente uma vitória aliviará o clima por lá, bem como manterá a chance de disputar o título, uma vez que já perdeu três jogos no campeonato e está a quatro pontos do oponente principal com apenas nove rodadas.
O time mais provável que viajou a Barcelona e entra em campo é: Courtois, Odriozola, Varane, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Toni Kross, Modric e Asensio; Benzema e Bale.
O Barcelona ressente-se dos problemas defensivos e tem sofrido nos últimos jogos pela falta de opções na zaga, onde Piqué, apesar de ídolo, é contestado pela preocupação maior com outro esporte que não o futebol (tornou-se investidor no tênis), e Umtiti não tem um reserva à altura. Ainda assim está na ponta da tabela e reúne maiores possibilidades de manter o título de campeão do que uma possível reação do arquirrival. A torcida fará um mosaico especial para o clássico.
A provável escalação do técnico Ernesto Valverde será: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets, Arthur, Raktic e Philippe Coutinho; Dembélé e Luis Suarez.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]