27 de outubro, de 2018 | 06:32

Moradores da rua 147 voltam a reclamar da via, em Timóteo

Desde o início do ano, o Diário do Aço recebe diversas reclamações acerca da infraestrutura da via

Enviada por leitor
A administração municipal afirmou que utilizou siderbrita compactada como medida paliativaA administração municipal afirmou que utilizou siderbrita compactada como medida paliativa

A situação da rua 147, no bairro Eldorado, em Timóteo, ainda causa incômodos aos moradores, principalmente, nesse período de chuva. Desde o início do ano, o Diário do Aço recebe diversas reclamações acerca da infraestrutura da via. Os moradores do lugar, cansados de esperar pelo poder público, recorrem à publicação das reclamações. Para amenizar o problema, a administração municipal resolveu aplicar escória siderúrgica na rua, porém, o resultado não agradou os moradores.

Conforme a reclamação do eletromecânico, Filipe de Souza, um dos moradores do lugar, a situação da via ficou ainda mais complicada. “Há cerca de um mês e meio, a administração veio aqui e colocou escória, mas nunca mais voltaram. E o problema é que quando descemos o morro de carro ou motocicleta, e vamos tentar frear, o veículo derrapa muito. Já quase caí uma vez de moto por causa disso”, contou.

O eletromecânico também acrescentou que a rua 147 tem o formato da letra “U”, e apenas uma parte da via que recebeu escória, enquanto a outra continuou com buracos. “Então temos que escolher para ter acesso a nossa casa. Passar pela escória ou pelos buracos. Está sem condições isso aqui”, criticou.

“Voltando a dor de cabeça”

Para o mecânico hidráulico, Reagan Fernandes Castro, que também mora na rua 147, a utilização da escória siderúrgica não adiantou muito para amenizar a situação. “Para ter ficado bom, deviam ter colocado a escória, e depois ir compactando e molhando, aos poucos, até ficar com o aspecto ideal. Entretanto, fizeram esse procedimento apenas uma vez. Aí agora com a chuva, está saindo tudo, ou seja, está voltando a dor de cabeça antes”, informou.

Acidente

Outro morador da rua 147, que não quis ser identificado, ressaltou o perigo na via. Ele afirma que escorregou duas vezes enquanto voltava para sua casa. “Está péssima a rua, já caí duas vezes. Escorrega muito. Veículo sobe com muita dificuldade. Já até enviei reclamação para o secretário de Obras, mas até agora nada. Depois da escória, ficou ainda pior. Pode acontecer um acidente mais grave a qualquer momento com os carros e motos derrapando sempre que passam pela via”, alertou.

Resposta

Procurada pelo Diário do Aço, a administração municipal respondeu, por meio de uma nota, que já existe um convênio (828618/2016) com o Ministério das Cidades para pavimentar as ruas 140, 141 e 147 no valor de R$ 445.8690. A verba foi obtida por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão. “Entretanto, os recursos só serão liberados após o encerramento do período eleitoral, conforme contato direto feito pelo prefeito Douglas Willkys junto ao Ministério das Cidades, durante uma reunião com o presidente da Associação dos Moradores do bairro Eldorado, Haroldo Marcelo Givisiez. Esse encontro no gabinete do prefeito ocorreu há cerca de 40 dias”.

A nota também confirma que há cerca de dois meses a Secretaria de Obras aplicou siderbrita compactada, como apenas um paliativo para tentar minimizar o problema, que é antigo. “A Administração municipal lamenta o problema, que não é novo, e os transtornos causados aos moradores, mas pede a compreensão uma vez que a situação da via deve ser resolvida dentro em breve”, concluiu a nota.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rodrigo

27 de outubro, 2018 | 13:30

“Prezado Ronaldo. O sr. Esta desinformado. Douglas não apoiou Leonardo Quintão. Segundo esse problema da 147 ja vem desde várias gestões. Douglas está trabalhando para resolver e vai. Se foi dito que ha a verba e o motivoda nao libertação, aguarde. Isso não é esmola, chama-se verba parlamentar. E se o convênio veio em 2016, deve se perguntar na gestão de quem veio e ficou 2 anos parada.”

Ronaldo

27 de outubro, 2018 | 09:15

“Puro aluguel do prefeito, que caiu na besteira de apoiar Leonardo Quintao para sua reeleicao pra deputado federal. Fiquei satifeito por ele ter perdido. Agora falta o Anastasia. Vergonha pra Timoteo, precisar de esmola, pra corrigir servico mal feito. Cara de pau, ficar enganando as pessoas. Joguei meu voto fora.”

Envie seu Comentário