26 de outubro, de 2018 | 16:25
Tite convoca 23 para jogos contra Uruguai e Camarões
Um desafio inédito aguarda o escrete de Tite na última partida de 2018
Lucas Figueiredo - CBF
Arthur segue prestigiado com Tite e luta agora pela titularidade rumo aos desafios de 2019: Copa América e início das eliminatórias para o Mundial do Qatar
Arthur segue prestigiado com Tite e luta agora pela titularidade rumo aos desafios de 2019: Copa América e início das eliminatórias para o Mundial do QatarApós uma semana de trabalho, observações e reuniões junto aos seus auxiliares, o técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (26) , no auditório da CBF, a lista de jogadores convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira referentes à data Fifa de novembro. Um desafio inédito aguarda o escrete de Tite na última partida de 2018. Pela primeira vez, o técnico enfrentará um rival africano. O adversário será Camarões, no dia 20 de novembro, no Stadium MK, nas cercanias de Londres.
A lista dos 23 convocados conta com uma mescla de jogadores alguns nomes constantes nos chamados do treinador, e outros que ganharam oportunidades. É o caso dos volantes Allan, do Napoli (Itália), e Paulinho, do Guangzhou Evergrande (China).
O jogador do time italiano terá a primeira chance com Tite, enquanto Paulinho retorna ao grupo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Após divulgar a lista, o treinador relembrou os objetivos no novo ciclo da Canarinho e comentou sobre os dois jogadores.
" O momento é de oportunizar, mas montando uma estrutura básica para a Copa América. Há atletas que seria difícil ir à Copa América, ainda mais Copa do Mundo. Mas é fazer essa transição. O Allan é uma oportunidade inicial, tem rodinha no pé, box-to-box, use a expressão que quiser. Ele te traz essa característica e já havíamos monitorando há bastante tempo", comentou.
Sobre o retorno de Paulinho, Tite destacou as características do jogador para justificar sua escolha. "O Paulo tem lastro muito grande com a seleção brasileira. Se reinventou mais agressivo. Hoje é mais rompedor, não é mais o Paulinho do Corinthians, é o Paulinho do Barcelona. Os jogadores se reinventam, se moldam às estruturas que podem acontecer", afirmou o treinador.
Será a sexta e última partida do novo ciclo da seleção, que já enfrentou Estados Unidos, El Salvador, Arábia Saudita e Argentina. No dia 16, quatro dias antes do jogo contra Camarões, o adversário será o Uruguai, tradicional rival sul-americano, no Emirates Stadium. Após as duas partidas do período FIFA de novembro, a seleção brasileira voltará aos gramados em março de 2019.
Para o futebol mineiro, as novidades são o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e o jovem goleiro Gabriel Brazão, 18 anos. A convocação do jovem goleiro faz parte do processo de inserção de jovens talentos entre os principais, dando-lhes experiência e vivência de seleção, especialmente numa posição onde o processo de renovação é diferente.
Convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Gabriel Brazão (Cruzeiro) e Ederson (Manchester City-ING);
Defensores: Danilo (Manchester City-ING), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool-ING), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Pablo (Bordeaux-FRA) e Miranda (Inter de Milão-ITA);
Meias: Allan (Napoli-ITA), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI), Phillipe Coutinho (Barcelona-ESP) e Wallace (Hannover-ALE);
Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e Willian (Chelsea-ING).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














