26 de outubro, de 2018 | 14:41
Timóteo divulga quarto Liraa de 2018
Com temperaturas mais elevadas, o ciclo do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, que é de 30 dias, é reduzido para 12 dias
Divulgação
Com situação crítica em alguns bairros, Secretaria de Saúde alerta população para combater focos do Aedes aegypti

O novo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) deste ano apontou índice de infestação de 4,2% em Timóteo. A pesquisa, realizada pela Secretaria de Saúde no período de 16 a 18 de outubro e divulgada nesta semana, identificou os criadouros predominantes e a situação da infestação do município.
Os bairros com maior índice de infestação são Ferroviários, Córrego do Caçador, Bela Vista, Ana Moura, Recanto Verde, Timotinho, Nossa Senhora das Graças, Bandeirante, João XXIII, Nova Esperança e Primavera. Para estes locais a secretaria direcionou ações de controle do vetor.
Com temperaturas mais elevadas, o ciclo do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, que é de 30 dias, é reduzido para 12 dias. Com o potencial de aumento direto da população de insetos adultos, o Departamento de Vigilância em Saúde alerta a população para triplicar a atenção para eliminar os depósitos de água em casa e no quintal das residências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anonimo
27 de outubro, 2018 | 06:12O CRIADOR DE MOSQUITO E A PROPRIA PREFEITURA QUE NAO LIMPA OS CORREGOS. BASTA OLHAR O CORREGO DO SANTA CECILIA.”