EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

26 de outubro, de 2018 | 10:48

Um lugar histórico, à beira do Atlântico

O conjunto de arquitetura colonial é um atrativo incrível para quem visita Paraty, considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1966

Divulgação
Paraty é o destino final da Estrada Real, o caminho do ouro, entre Minas Gerais e o litoral Paraty é o destino final da Estrada Real, o caminho do ouro, entre Minas Gerais e o litoral

A pequena cidade de Paraty, no litoral Sul do estado do Rio de Janeiro tem uma incrível combinação de mar, ilhas, serras, cachoeiras e mata atlântica. É um dos roteiros preferidos dos turistas que querem ver como se deu o desenvolvimento do Barroco à beira mar.

Paraty é, também o destino final da famosa Estrada Real, que tem início no interior de Minas Gerais e segue para o litoral, refazendo o antigo caminho do escoamento do ouro e diamante extraídos das serras mineiras.

O conjunto de arquitetura colonial é um atrativo incrível para quem visita Paraty, considerada Patrimônio Histórico Nacional desde 1966 e projetada a ser reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

O lugar é roteiro de visitantes do mundo inteiro e conta com serviços que qualificam os produtos e atendimento. Paraty foi fundada em 1640. Conta atualmente com cerca de 45 mil habitantes e tem uma capacidade de mais de 4.500 leitos distribuídos entre hostel paraty, preferido principalmente pelos mais jovens.


Os atrativos não se resumem ao centro histórico e o mar, em uma área marcada por enseadas de águas tranquilas ode descansam embarcações de todos os portes. É que ao redor de Paraty há uma cadeia de serras cobertas pela Mata Atlântica. O município abriga Parques Nacionais, Estaduais e Reservas Ecológicas, fazendo da região uma das mais preservadas do Brasil. Há mais de 60 ilhas e 90 praias, boa parte delas acessíveis somente de barco ou trilhas. Não faltam motivos para visitar Paraty.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário