25 de outubro, de 2018 | 18:00

Francismar deve ser o primeiro reforço do Tigre para 2019

Além de Francismar, outros jogadores ditos titulares começaram a receber contatos do Ipatinga

Wôlmer Ezequiel/Arquivo DA
Francismar pode retornar para ser o comandante de um elenco que terá como desafio voltar à elite do MineiroFrancismar pode retornar para ser o comandante de um elenco que terá como desafio voltar à elite do Mineiro

O experiente meia Francismar, destaque no acesso do Tigre da Terceira Divisão para o Módulo B do Campeonato Mineiro em 2017, poderá ser o primeiro reforço do Ipatinga para a campanha da divisão de acesso em 2019. O jogador, de 34 anos, que nesta temporada disputou o Paulista da A2 pelo São Bernardo (que detinha seus direitos e o liberou ao final da disputa) e a Série C do Brasileirão pelo Tombense, está em sua cidade natal, Rodeiro, na zona da Mata, onde mantém a forma atuando em equipes amadoras locais e de cidades vizinhas.

O presidente do clube, Cristiano Araújo e o diretor de futebol Altamiro Gomes , o Tamirim, já fizeram contato com o jogador, que deixou ótima impressão em sua última passagem pelo clube, demonstrando comprometimento e muito empenho ao longo de toda a campanha que levou o Tigre ao título da Terceirona em 2017. Os dirigentes acreditam que ele e mais dois ou três jogadores com o mesmo perfil sejam o ponto de equilíbrio de um elenco recheado de jogadores jovens e em busca de destaque no mercado, capazes de fazer o time sonhar com o retorno à elite do futebol mineiro.

Além de Francismar, outros jogadores ditos titulares começaram a receber contatos do Ipatinga, porém com um perfil bastante diferente do elenco desta temporada, cheio de atletas renomados porém sem o comprometimento necessário, bem como sem afinidade com a comissão técnica. Aliás, o treinador pode ter seu nome confirmado nos próximos dias, recaindo sobre José Ângelo a preferência no momento, pela sua identidade com a região e experiência.

Ao lado de um auxiliar mais jovem e com perspectivas de crescimento na carreira, poderia ser a "cabeça" de uma comissão que deverá montar o elenco ainda este ano para, em pouco mais de 20 dias de janeiro, fazer a pré-temporada e estrear no Módulo B, cujo início está previsto para o dia 27 daquele mês. O conselho técnico desta competição foi convocado pela Federação Mineira de Futebol para a próxima terça-feira, às 14 horas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário