Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de outubro, de 2018 | 10:20

Dicas de coaching para deixar seus dias mais produtivos

Poder contar com momentos de relaxamento é fundamental para o melhor rendimento profissional. Isso porque, uma mente ativa, criativa e produtiva pode entregar mais em menos tempo, e as ferramentas de coaching têm papel importante nesse processo.

Para encontrar o equilíbrio, é preciso ficar atento ao uso do tempo livre para aliviar o estresse, sendo necessário gerenciar bem os períodos do dia, já que só dispomos de 24 horas.

Qual a importância de buscar o relaxamento no tempo livre?

Pesquisas apontam que as pessoas possuem a tendência de precisar de mais tempo livre quando estão estressadas. Por isso, o relaxamento extra é utilizado para equilibrar a queda no humor causado pelo esgotamento físico e mental. Essa compensação auxilia na redução do estresse, eleva o nível de produtividade e o equilíbrio emocional.

Nesse cenário, o tempo livre é primordial para se manter produtivo, se livrar das tensões e também estar pronto para o próximo desafio.

Mas, o que é um dia produtivo?

Um dia produtivo é quando você entrega aquilo que se propôs a fazer na rotina diária, mediante um prévio planejamento. Assim, se você deseja ter uma boa performance todos os dias, precisa ter em mente quais são os seus objetivos e como alcançá-los.

Um dia produtivo não quer dizer dias sem imprevistos, mas se você estiver em um estado mental propício, suas entregas serão muito melhores. A sensação de produtividade “empodera” as pessoas e faz com que elas se sintam úteis e capazes.

Esse sentimento se transforma em um círculo virtuoso e motivacional, que faz com que nasça o desejo de entregar sempre mais e melhor!

Quatro dicas de coaching para deixar o seu dia mais produtivo

1 Faça a classificação das tarefas que irá realizar

Além de fazer o planejamento prévio das suas atividades diárias, como vimos no início deste post, é preciso listar todos os compromissos e classificá-los de acordo com a ordem de prioridade. Fazer as escolhas certas para empregar o seu tempo é fundamental, pois dessa forma você vai conseguir decidir o que deve ser feito primeiro. Também é preciso recusar compromissos sem medo para poder otimizar as horas do seu dia.

2 Faça uma tarefa de cada vez

Você sabia que a mente humana é capaz de manter o foco com qualidade em apenas uma atividade por vez? Por isso, finalize cada tarefa com atenção para só depois iniciar outra. Assim, você não se sobrecarrega e ainda consegue fazer entregas de qualidade.

Defina metas

É importante ter objetivos para o seu dia, e mesmo que a empresa em que trabalha já tenha suas próprias metas, o seu planejamento individual fará com que você consiga se superar a cada dia mais. Defina metas pessoais para cumprir diariamente e veja o poder de realização extraordinário que possui.

Faça pausas para descansar a mente

Uma mente saudável e produtiva requer pausas. Por isso, planeje-se para descansar aproximadamente de 5 a 10 minutos após uma longa jornada de concentração. Além de revitalizar o corpo, as pausas fazem com que as energias da mente sejam renovadas.

Dias produtivos são muito compensadores, e as ferramentas de coaching ajudam você a direcionar suas metas de forma eficaz, estabelecendo uma escala de prioridades que o auxiliará a ter mais tempo livre para se dedicar também à vida pessoal. Saiba mais em: Coaching .
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário