22 de outubro, de 2018 | 18:35

Cobranças de pênaltis definiram campeões da Copa Diário do Aço

A Usipa, presente à duas finais depois de campanhas irretocáveis nas fases anteriores, acabou como vice-campeã de ambas

A XV Copa Diário do Aço de futebol de base, organizada pelo desportista Daniel Marins, o "Bola Cheia", teve as finais das categorias Sub-11 e Sub-13 , na manha de domingo, no estádio Louis Ensch (Campo do Social), em Cel Fabriciano. O detalhe interessante é que os dois time que deram a volta olímpica com a taça e levaram as medalhas de vencedores para casa o fizeram em cobranças de penalidades máximas, após empates no tempo normal, demonstrando o equilíbrio do torneio. A Usipa, presente à duas finais depois de campanhas irretocáveis nas fases anteriores, acabou como vice-campeã de ambas. Ao todo, participaram oito equipes: Acesita, CAF, Usipa, RPS, Avante, União, Casib e Vargem Alegre.

No Sub-11, CAF festa festa
Wôlmer Ezequiel
O CAF, que este ano comemora os 50 anos de fundação, foi campeão do Sub-11O CAF, que este ano comemora os 50 anos de fundação, foi campeão do Sub-11

No primeiro duelo decisivo, categoria Sub-11, teve o confronto entre CAF de Cel. Fabriciano e a Usipa. Diante de mais de 300 torcedores, as esquipes buscaram o caminho do gol durante todo o duelo. O CAF teve boas chances de abrir o placar com dois lances de bola na trave consecutivos. A Usipa chegou, por sua vez, também foi várias vezes no ataque, mas não conseguiu marcar, e o primeiro tempo termimou de 0x0.

No 2º tempo, aos 8 minutos, Sam Keven abriu o placar para a Usipa, após uma cobrança de falta de direita e, na confusão na pequena área, marcou chutando à direita do goleiro Nickolas. Não deu tempo de comemorar, pois o CAF, após criar boa oportunidade, empatou aos 14 minutos, em uma falta da direita cobrada por Daniel, o zagueiro Mateus recebeu e cabeceou sem defesa para o goleiro Miguel.

Logo em seguida, os times tentaram conquistar a vitória, sem sucesso, ficando o placar mesmo em 1x1 e a decisão foi para os pênaltis, nos quais o CAF foi mais eficiente e venceu por 2 a 1 (Mateus Félix e Matheus converteram suas cobranças, enquanto Carlos e Daniel erraram; enquanto para a Usipa somente Rafael Raspante acertou, tendo Arthur Couto, Samuel Reis, Cauã Costa e Sam Keven perdido as cobranças).

O CAF, que este ano comemora os 50 anos de fundação, foi campeão atuando com: Nickollas, Kailander, Mateus,Tiago e Matheus Félix; Carlos, Antônio( Adriano), Gabriel e Daniel; Davi e Wanderley (Davi Kened). Técnico - Rogério Júnior.
A Usipa foi vice-campeã atuando com: Miguel, Rafael Vitor, Kaique, João Victor e Cauã Costa; Rafael Raspante; Arthur Couto, Samuel Reis e Matheus Nascimento; Matheus Rodrigues e Sam Keven. Técnico - Jacy Lopes.
O diretor de futebol do Social, João Pedro, foi homeneageado e entregou o primeiro dos troféus Diário do Aço 40 anos aos campeões do CAF.

Arbitros da Partida: Rafael Horsth, com os auxiliares Diogo Zaz e Marcelo Aleixo.
O goleiro menos vazado foi Miguel, da Usipa. Atleta destaque, Cauã (Usipa) e o artilheiro, Julio César, do RPS, com 9 gols.

No Sub 13, festa do União
Wôlmer Ezequiel
O União tomou suas precauções defensivas para não levar o segundo gol e, ao mesmo tempo, se organizou e buscou o empate logo em seguidaO União tomou suas precauções defensivas para não levar o segundo gol e, ao mesmo tempo, se organizou e buscou o empate logo em seguida

No jogo de fundo da decisão da Copa Diário do Aço, disputa entre Usipa e União. Novamente um jogo muito disputado, com duas equipes bem preparadas e buscando o gol o tempo inteiro. Logo a 3 minutos de jogo, Mateus marcou para a Usipa, mostrando sua disposição no confronto.

O União tomou suas precauções defensivas para não levar o segundo gol e, ao mesmo tempo, se organizou e buscou o empate logo em seguida. Ele veio com Cauã, aos 5 minutos, num belo gol por cobertura.

No 2º tempo as equipes tiveram várias oportunidades de gol, num duelo emocionante, mas não conseguiram sair do placar de empate de 1 a 1. A decisão também ficou para as penalidades. O União foi mais feliz e sagrou-se campeão por 4x 2, deixando a Usipa com o segundo viceampeonato da manhã festiva em Cel. Fabriciano.

Converteram as cobranças pelo União: Mikael, Iago, Diego e Hugo, enquanto Cauã errou. Pela Usipa converteram Fred e Heitor, enquanto Guilherme Ferreira e Mateus erraram. Os goleiros menos vazados foram Keven (União) e Eduardo (Usipa), que sofreram apenas 2 gols cada. Atleta destaque, Luiz Filipe, do União. Os artilheiros: Riquelme, João Paulo e Antônio, do RPS, e Sávio, da Usipa, todos com três gols.

O União jogou com garra e foi campeão alinhando: Keven, Tirró, Glauber, Iago e Ruam; Sorriso (Rickelme), Cristian, Mikael e Hugo; Cauã e Diego.Técnico - Weberson Preto

A Usipa foi vice-campeã com: Eduardo, Ítalo, Arthur Barbosa, Nykollas Wayne e Vinícius; Guilherme Firmino, Frederico, Mateus, Luiz Felipi e Gabriel Chaves(Sávio Felipe) e João Ferreira. Técnico - Deivis Souza

Árbitros da partida: Diogo Zaz, auxiliado por Rafael Horsth e Marcelo Aleixo. Delegado, Sérgio Lana
O troféu de campeão "40 anos Diário do Aço", que levou o nome de Waldecy Castro, foi entregue ao capitão Mikael do time campeão União, pelo colunista Francisco Neto, que também recebeu uma placa de homenagem pelas quatro décadas do jornal e apoio ao esporte, principalmente a categoria de base da região. Daniel Martins fez o discurso aos pais e aos atletas, enfatizando a importância e a finalidade do futebol de base, que é formar cidadão de bem.




MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário