EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de outubro, de 2018 | 18:20

Jericoacoara é destaque no turismo nacional

Réveillon Jonh John Rocks Jeri 2019” terá duração de cinco dias e contará grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Anitta e Alok

Divulgação
Vila se destacada pela praia, dunas e lagoas Vila se destacada pela praia, dunas e lagoas

Praia de cinema, lagoas, dunas, clima rústico. Não faltam atrativos na vila de Jericoacoara, que foi eleita um dos 15 destinos mais legais para se visitar em 2018. Localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a 287 km de Fortaleza, a vila é um espetáculo imperdível.

O secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner, comemora o índice recorde de turistas que visitaram o lugar na primeira temporada de 2018, no mês de julho, um público estimado em 120 mil pessoas. “Essa projeção é avaliada como positiva, tendo em vista que comparado ao mesmo período do ano passado, a expectativa é de 7% a mais do que em 2017”, pontua.

A população do município de Jijoca é de 17 mil pessoas, e na vila de Jericoacoara residem cerca de 3 mil – o que ressalta a grande quantidade de visitantes durante os 31 dias do mês de janeiro desse ano. A taxa de ocupação dos leitos na rede de hospedagem foi de 90%. Pronta para receber a demanda, há inúmeras pousadas em jericoacoara.

O gerente de uma das barracas da Lagoa do Paraíso, informou que foi preciso ampliar o quadro de funcionários durante as férias. “Recebemos cerca de 1.500 pessoas por dia, por isso contratamos mais gente para melhor atender os turistas”, comentou Gleyson dos Santos.

A próxima expectativa de grande público em Jericoacoara é no Réveillon, que promete ser um dos maiores do Brasil. O evento “Réveillon Jonh John Rocks Jeri 2019” terá duração de cinco dias e contará grandes nomes da música nacional, como Ivete Sangalo, Anitta e Alok.

Vila de Jericoacoara dispõe de ampla rede de hospedagem Vila de Jericoacoara dispõe de ampla rede de hospedagem "pé na areia"

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário