18 de outubro, de 2018 | 18:00
Levir inicia sua quinta passagem pelo Galo com missão de chegar à Libertadores 2019
Levir foi apresentado aos jogadores, fez a tradicional preleção, enfatizando comprometimento e metas
Entre a notícia da demissão do contestado jovem treinador Tiago Larghi (que ficou 49 jogos no comando do time, com 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas) e o anúncio do experiente Levir Culpi para dirigir o Atlético foram apenas duas horas. A diretoria já havia se reunido com Levir em Curitiba-PR no período da tarde de quarta-feira, enquanto Larghi comandava as atividades na Cidade do Galo. Assim que o treinamento se encerrou, o diretor de futebol Alexandre Gallo comunicou ao técnico, que assumira em fevereiro, que ele não seguiria no clube.
Pouco tempo depois, via Twitter, veio a confirmação da contratação de Culpi, 65 anos, que começou na tarde desta quinta-feira sua quinta passagem pelo alvinegro, com a missão principal de classificar a equipe para a Copa Libertadores do ano que vem. E há duas opções nesta missão: chegar entre os quatro primeiros do Brasileirão e ir direto para a fase de grupos ou ser o quinto ou sexto colocado, que levaria o time à arriscada pré-Libertadores, que ocorre sempre no fim de janeiro e início de fevereiro, quando os times mal entraram em forma na temporada.
Levir foi apresentado aos jogadores, fez a tradicional preleção, enfatizando comprometimento e metas. Em seguida, comandou, ao lado do fiel escudeiro, o cunhado Luis Matter, a primeira atividade de campo, montando o time para encarar o Fluminense, domingo no Engenhão. A chegada do colombiano Chará, titular absoluto, foi outra novidade.
Leonardo Silva, suspenso pelo 3º cartão amarelo, será desfalque, devendo atuar Gabriel em seu lugar. Emerson também deverá retornar à lateral direita. Nas demais posições há a possibilidade de serem mantidos os que vêm jogando ultimamente, porém como há vários com baixo rendimento, o novo treinador poderá optar por modificações, de vez que no restante da campanha os maus resultados não serão permitidos - dos últimos 15 pontos disputados o time só conquistou 5.
Na atividade de sexta-feira, novamente prevista para o período vespertino, deverá sair a confirmação do time. A delegação viajará para o Rio de Janeiro no sábado à tarde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















