17 de outubro, de 2018 | 07:27

Cruzeiro a um empate do hexacampeonato na Copa do Brasil

Mano Menezes realizou a preparação para o duelo desta noite sem a presença da imprensa

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rafinha começará o jogo decisivo na vaga de De Arrascaeta Rafinha começará o jogo decisivo na vaga de De Arrascaeta

Corinthians e Cruzeiro, além do milionário prêmio de R$ 50 milhões para o campeão, fazem o jogo mais importante do ano para ambos nesta quarta-feira (17), às 21h45, decidindo a Copa do Brasil, de olho na vaga para a Copa Libertadores em 2019. Como venceu o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, gol de Thiago Neves, o time celeste levanta a sexta taça da competição com um empate.

Mano Menezes realizou a preparação para o duelo desta noite sem a presença da imprensa, mas a única dúvida no time é o indicado para a lateral esquerda. Egídio levou o terceiro cartão e a lógica seria pela confirmação do seu substituto, Marcelo Hermes. No entanto, o treinador pode recorrer à improvisação lançando Lucas Romero. O volante argentino já realizou boas atuações na lateral direita, e tem a confiança da torcida para essa emergência no lado oposto.

A outra grande expectativa é pela presença de De Arrascaeta. O uruguaio defendeu a celeste olímpica por 45 minutos na derrota diante do Japão, por 4 a 3, em amistoso disputado em Saitama. Após a partida, o jogador embarcou no voo que tem chegada prevista em São Paulo às 16h desta quarta-feira. Mano Menezes reiterou que sua intenção é contar com o uruguaio no banco de reservas.

O zagueiro Dedé viveu experiência idêntica quando atuou pela seleção brasileira diante dos Estados Unidos e teve de retornar em voo fretado com os flamenguistas Lucas Paquetá e Cuellar para a decisão de vaga na Libertadores contra o Flamengo. Segundo ele, De Arrascaeta sentirá um pouco de cansaço, mas certamente será acionado para ajudar o time.

O técnico Mano Menezes teve a confirmação, na tarde de ontem, do veto à participação do atacante Sassá na decisão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva negou o pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador, expulso após o final da partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, depois de desferir um soco no lateral-direito Mayke, do Palmeiras.

No entanto, há outro atacante com larga experiência na expectativa de uma chance nesta noite. Fred tem sido acionado por Mano Menezes aos poucos e provavelmente ficará no banco de reservas.

Ficha técnica

Corinthians X Cruzeiro

Motivo: Decisão da Copa do Brasil
Data: 17/10/2018
Local: Arena Corinthians
Horário: 21h45

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos (Pedro Henrique ou Marllon), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico – Jair Ventura

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico – Mano Menezes

ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa – RJ/Fifa) e Bruno Boschilia – RJ/Fifa). Quarto Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS (CBF)
Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio – GO/Fifa)

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário