16 de outubro, de 2018 | 09:25

O encanto do Pequeno Príncipe

Orquestra Ouro Preto emociona público mineiro na estreia de novo espetáculo

Casa cheia e emoção. Assim foi a estreia do concerto O Pequeno Príncipe, o novo projeto da Orquestra Ouro Preto. A apresentação foi no domingo (13), no Grande Teatro do SESC Palladium.

O maestro Rodrigo Toffolo adaptou o clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, utilizando música original do compositor brasileiro Tim Rescala, e acrescentou a magia do teatro de bonecos do bonequeiro e artista contemporâneo, Eduardo Felix. Ao final da apresentação, a Orquestra Ouro Preto foi aplaudida de pé.

Agora a Orquestra Ouro Preto vai a São Paulo - nesta quarta (17) e quinta-feira (18), às 20h, no Teatro das Artes - para duas apresentações do concerto que mescla música clássica e teatro de bonecos. No enredo, o Pequeno Príncipe buscava um amigo e tinha uma essência socrática, fazendo muitas perguntas.

Íris Zanetti/Divulgação/OOP
Literatura, teatro de bonecos e música clássica no novo concerto da Orquestra Ouro PretoLiteratura, teatro de bonecos e música clássica no novo concerto da Orquestra Ouro Preto
Ele leva o público a sete cenas cheias de reflexões e encontros, com narrativa marcada por vários instrumentos orquestrais. Na viagem ele conhece um rei com um cravo, um negociante e um xilofone e um geógrafo com uma flauta, e chega a um planeta azul – a Terra.

No deserto do Saara, inicia uma caminhada ao lado de um aviador e seu corne inglês, encontrando um poço de água fresquinha. O som do fagote leva o Pequeno Príncipe a conhecer uma raposa - e a importância de cativar.

Em sua volta para casa, uma voz faz o Príncipe e o público refletirem sobre a importância reconhecer as ervas boas e más que permeiam o universo pessoal de cada um. Ao fim, a orquestra reconduz o Pequeno Príncipe de volta à casa, levando um carneiro em uma caixa e um nome para a sua rosa.

O Circo de Charles Chaplin
Após mergulhar no universo de Exupéry, a Orquestra Ouro Preto já tem uma nova apresentação marcada para Belo Horizonte, dessa vez mergulhando no mundo de Charles Chaplin.

O concerto "O Circo de Charles Chaplin" – um espetáculo de música e imagem - será no Sesc Palladium, no dia 11 de novembro (domingo), às 11h.

Carlitos foi um dos grandes artistas da história do cinema. As cenas de seus filmes e as risadas que seu personagem provocava nos espectadores permanecem vivas até hoje.

A Orquestra Ouro Preto executa ao vivo a trilha sonora de O Circo (1928), cobrindo de música as imagens do filme, que será exibido na íntegra durante o concerto, revivendo os tempos das projeções do Cine Palladium, tradicional sala de cinema onde hoje funciona o Sesc Palladium.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário