15 de outubro, de 2018 | 18:00

Chuva intensa seguida de rajadas de vento causa estragos

Em Coronel Fabriciano, a Equipe de Defesa Civil passou a segunda-feira, fazendo vistorias em todos os locais e áreas de risco, onde houve registro de danos por causa do forte temporal

Divulgação
Imóveis foram destelhados durante a chuva de domingo, em Coronel Fabriciano Imóveis foram destelhados durante a chuva de domingo, em Coronel Fabriciano
A chuva acompanhada de rajadas de vento, nesse domingo, deixou um rastro de destruição no Vale do Aço. Em Timóteo árvores caíram e interditaram ruas, inclusive no bairro Alegre.

Em Coronel Fabriciano, a Equipe de Defesa Civil passou a segunda-feira, fazendo vistorias em todos os locais e áreas de risco, onde houve registro de danos por causa do forte temporal ocorrido no fim da tarde de domingo (15).

A Defesa Civil recebeu reclamações de alagamento de residências, quedas de placas e telhados, além da falta de energia elétrica. Foram registrados 57 milímetros de chuva dentro de uma hora e os ventos que chegaram a 64 quilômetros por hora. “Todos os registros de ocorrências estão sendo verificados, dando prioridade as de emergência e que podem colocar em risco a vida. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Dr. José Maria Morais”, informou a defesa civil nessa segunda-feira.

A Cemig também foi informada dos pontos sem energia elétrica, e atua no restabelecimento do serviço.
Em caso de acidentes e estragos provocados durante os temporais, a Defesa Civil de Coronel Fabriciano pode ser acionada pelos telefones 199 e 3846-7702; o Corpo de Bombeiros pelo 193; ou a Polícia Militar pelo 190. Nesses casos, as famílias devem procurar abrigo na casa de amigos ou parentes.

Cemig apresenta balanço de estragos na rede elétrica
A Cemig confirmou nessa segunda-feira que a interrupção no fornecimento de energia que atingiu a cidade de Coronel Fabriciano e parte de Timóteo (distrito de Cachoeira do Vale, e bairros Industriários e Alegre), no Vale do Aço, na noite de domingo (14) foi causada pelo rompimento de cabos da linha de transmissão, em função de uma tempestade, acompanhada por uma ventania e por um grande número de descargas atmosféricas (raios), que atingiu a cidade no fim da tarde e início da noite.
O serviço de meteorologia da Cemig informou que foram registrados 40 raios entre 17h e 20h, somente em Coronel FabricianoO serviço de meteorologia da Cemig informou que foram registrados 40 raios entre 17h e 20h, somente em Coronel Fabriciano

O serviço de meteorologia da Cemig informou que foram registrados 40 raios entre 17h e 20h, somente em Coronel Fabriciano. “A Cemig atuou rapidamente para restabelecer a energia, que retornou para uma parte dos clientes às 19h45 e, às 22h48, todos os consumidores atingidos já estavam com o fornecimento normalizado. As equipes da Cemig continuaram com o trabalho nessa segunda-feira (15) para recompor o sistema elétrico. Ao todo foram mobilizados 37 eletricistas e técnicos para restabelecer o sistema elétrico, que ficou muito danificado. Foram realizadas manobras que permitiram a volta gradativa do abastecimento de energia”, detalhou a assessoria da empresa.

Ainda conforme a Cemig, na manhã desta segunda-feira, às 7h10, ocorreu mais uma interrupção no fornecimento de energia, porém, sem relação com o fato registrado no domingo e atingiu bairros de Coronel Fabriciano, como Giovanni, e em Timóteo, o Olaria, Santa Maria e Santa Terezinha, devido ao rompimento de um cabo. O restabelecimento começou pela manhã, com previsão de conclusão do serviço no fim da tarde, concluiu a nota da concessionária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário