15 de outubro, de 2018 | 17:55
Atlântico, com sete jogadores, mostra forte resistência ao Oriente no Infantil
Do lado da equipe do Oriente, havia apenas um atleta no banco de reservas
Foi disputada na manhã de domingo, no campo do Nescau, no Ideal, a primeira rodada do Campeonato Ipatinguense categoria Infantil, com as estreias de Atlântico e Oriente. Um jogo que tinha tudo para terminar em goleada acabou valorizado pelo empenho e dedicação do time mandante. Dos apenas 9 atletas inscritos, somente 7 apareceram para jogar. Para complicar a situação, Fabiano, jogador de linha, teve de ser improvisado no gol e realizou várias defesas difíceis. Do lado da equipe do Oriente, havia apenas um atleta no banco de reservas.
Nessas circunstâncias adversas, o Atlântico abriu o placar, levou a virada e resistiu enquanto teve forças. Com a contusão de Fabiano, aos 18min da segunda etapa, o jogo foi encerrado com 3 a 1 para o Oriente.
Sob um sol abrasador, o Atlântico mostrou ousadia e partiu pra cima mesmo com a desvantagem numérica. Aos 2min, Luiz Gustavo, um jogador diferenciado do Atlântico, chutou e o goleiro Érick falhou: 1 a 0.
Antes que pudesse ser vítima de um novo baque, o Oriente passou ao ataque para igualar o placar. A bola estava sempre na área do Atlântico, mas Fabiano começava a pontificar com defesas arrojadas.
O Atlântico foi suprindo com garra a falta de 4 jogadores, mas esse esforço exigiu muito desdobramento. O cansaço já era visível quando o Oriente chegou ao empate, aos 20min. Vitor Assis recebeu passe de frente para o gol e chutou à direita de Fabiano.
O Atlântico por pouco balançava as redes novamente. Aos 29min, Luiz Gustavo foi parado com falta. O atacante tirou da barreira, por cobertura, mas Érick se redimiu da falha anterior, mandando a escanteio.
Na segunda etapa, o Oriente começou a cadenciar o jogo e articular com mais precisão as suas ações. Mais descansado e ainda com a entrada do único reserva, o Oriente chegou ao gol da virada aos 9min. Ryan recebeu de Pedro e avançou, saindo na cara” de Fabiano, que nada pode fazer.
Em seguida, Matheus fez o terceiro gol, aos 13min, com um chute indefensável, no canto esquerdo.
Pouco depois, aos 17min, em nova descida do Oriente, Fabiano caiu de mau jeito e se contundiu. Como o Atlântico ficou com apenas seis jogadores em campo, o árbitro José Maria encerrou a partida.
O Atlântico atuou com: Fabiano; Marco Túlio, Kaleo Pires, Arthur, Renan, Luiz Gustavo e João Victor. Técnico: Olímpio Ferreira.
O Oriente, treinado por Fernando Martins, venceu com: Érick; Gabriel Tomé, Glaydson, Ryan Fábio e Matheus Silva; Victor (Matheus), Pedro, Victor Assis e Luiz Felipe: Vinicius e Ryan Procópio.
O trio de arbitragem teve José Maria no comando, auxiliado por Alexsandra Marinho e Admilson Conca.
Empate sem gols
Na sequência, Atlântico e Oriente se enfrentaram pela categoria Juvenil. As duas equipes procuraram a vitória, com a criação de alguns lances para balançar as redes, mas não conseguiram movimentar o placar.
O Atlântico utilizou: Eduardo; Samuel, Márcio (William), Pedro e Maycon; Rogério, Yago, Marco Túlio e Rodrigo; Vitor e Lucas (Victor Gabriel). Técnico: Olímpio Ferreira.
O Oriente alinhou: João Paulo; Pedro Souza, João Emanuel (Kevin), Paulo (Filipe Augusto) e Lucão; Victor, Evandro (Vinicius Soares), Carlos Henrique e Pepê; Pelezinho e Carioca. Técnico: Jocenir (Nêgo).
Admilson Conca foi o árbitro da partida, auxiliado por Alexandra Marinho e José Maria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Olimpio Ferreira
17 de outubro, 2018 | 16:29Parabéns a equipe do diáriodo aço pela coberturadocampeonato”