Camara Ipatinga Radio 728x90

15 de outubro, de 2018 | 17:55

Atlântico, com sete jogadores, mostra forte resistência ao Oriente no Infantil

Do lado da equipe do Oriente, havia apenas um atleta no banco de reservas

Wôlmer Ezequiel
Luiz Gustavo mostrou talento e levou muito perigo ao gol do Oriente  Luiz Gustavo mostrou talento e levou muito perigo ao gol do Oriente

Foi disputada na manhã de domingo, no campo do Nescau, no Ideal, a primeira rodada do Campeonato Ipatinguense categoria Infantil, com as estreias de Atlântico e Oriente. Um jogo que tinha tudo para terminar em goleada acabou valorizado pelo empenho e dedicação do time mandante. Dos apenas 9 atletas inscritos, somente 7 apareceram para jogar. Para complicar a situação, Fabiano, jogador de linha, teve de ser improvisado no gol e realizou várias defesas difíceis. Do lado da equipe do Oriente, havia apenas um atleta no banco de reservas.

Nessas circunstâncias adversas, o Atlântico abriu o placar, levou a virada e resistiu enquanto teve forças. Com a contusão de Fabiano, aos 18min da segunda etapa, o jogo foi encerrado com 3 a 1 para o Oriente.
Sob um sol abrasador, o Atlântico mostrou ousadia e partiu pra cima mesmo com a desvantagem numérica. Aos 2min, Luiz Gustavo, um jogador diferenciado do Atlântico, chutou e o goleiro Érick falhou: 1 a 0.

Antes que pudesse ser vítima de um novo baque, o Oriente passou ao ataque para igualar o placar. A bola estava sempre na área do Atlântico, mas Fabiano começava a pontificar com defesas arrojadas.
O Atlântico foi suprindo com garra a falta de 4 jogadores, mas esse esforço exigiu muito desdobramento. O cansaço já era visível quando o Oriente chegou ao empate, aos 20min. Vitor Assis recebeu passe de frente para o gol e chutou à direita de Fabiano.

O Atlântico por pouco balançava as redes novamente. Aos 29min, Luiz Gustavo foi parado com falta. O atacante tirou da barreira, por cobertura, mas Érick se redimiu da falha anterior, mandando a escanteio.
Na segunda etapa, o Oriente começou a cadenciar o jogo e articular com mais precisão as suas ações. Mais descansado e ainda com a entrada do único reserva, o Oriente chegou ao gol da virada aos 9min. Ryan recebeu de Pedro e avançou, saindo “na cara” de Fabiano, que nada pode fazer.

Em seguida, Matheus fez o terceiro gol, aos 13min, com um chute indefensável, no canto esquerdo.
Pouco depois, aos 17min, em nova descida do Oriente, Fabiano caiu de mau jeito e se contundiu. Como o Atlântico ficou com apenas seis jogadores em campo, o árbitro José Maria encerrou a partida.

O Atlântico atuou com: Fabiano; Marco Túlio, Kaleo Pires, Arthur, Renan, Luiz Gustavo e João Victor. Técnico: Olímpio Ferreira.

O Oriente, treinado por Fernando Martins, venceu com: Érick; Gabriel Tomé, Glaydson, Ryan Fábio e Matheus Silva; Victor (Matheus), Pedro, Victor Assis e Luiz Felipe: Vinicius e Ryan Procópio.
O trio de arbitragem teve José Maria no comando, auxiliado por Alexsandra Marinho e Admilson Conca.

Empate sem gols

Na sequência, Atlântico e Oriente se enfrentaram pela categoria Juvenil. As duas equipes procuraram a vitória, com a criação de alguns lances para balançar as redes, mas não conseguiram movimentar o placar.

O Atlântico utilizou: Eduardo; Samuel, Márcio (William), Pedro e Maycon; Rogério, Yago, Marco Túlio e Rodrigo; Vitor e Lucas (Victor Gabriel). Técnico: Olímpio Ferreira.

O Oriente alinhou: João Paulo; Pedro Souza, João Emanuel (Kevin), Paulo (Filipe Augusto) e Lucão; Victor, Evandro (Vinicius Soares), Carlos Henrique e Pepê; Pelezinho e Carioca. Técnico: Jocenir (Nêgo).
Admilson Conca foi o árbitro da partida, auxiliado por Alexandra Marinho e José Maria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Olimpio Ferreira

17 de outubro, 2018 | 16:29

“Parabéns a equipe do diáriodo aço pela coberturadocampeonato”

Envie seu Comentário