14 de outubro, de 2018 | 18:55

Com o time reserva escalado, Cruzeiro perde para o Vasco

Na volta do intervalo, a Raposa tomou um gol logo no início e não teve forças para chegar ao empate e acabou tomando o segundo gol da equipe carioca

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro não conseguiu reagir e perdeu por 2 a 0 para o VascoO Cruzeiro não conseguiu reagir e perdeu por 2 a 0 para o Vasco
Antes da grande decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi até o Rio de Janeiro e saiu derrotado em São Januário pelo Vasco, por 2 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste, escalado de forma alternativa por Mano Menezes, foi melhor no primeiro tempo, mas na volta do intervalo tomou o gol logo no início e não teve forças para chegar ao empate e acabou tomando o segundo gol da equipe carioca.

O Cruzeiro agora volta suas atenções para a partida mais importante do ano, na quarta-feira, contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Para chegar ao sexto título da competição, a Raposa precisará só do empate já que venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 1 a 0, gol marcado por Thiago Neves, na última quarta-feira.

O Jogo
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Cruzeiro, aos oito minutos. David fez grande jogada pela esquerda, livrou do marcador e arriscou para o gol, a bola desviou no adversário e por pouco não enganou o goleiro vascaíno.

O Cruzeiro voltou a assustar aos 39 minutos com Lucas Silva, ele recebeu de David, avançou pelo meio e arriscou para o gol, pelo lado esquerdo de Fernando Miguel.

No fim do primeiro tempo, Rafael Sóbis e Pikachu se desentenderam após falta no meio de campo. O atacante cruzeirense acabou tomando o amarelo e está suspenso para o próximo jogo.

Segundo tempo
O Vasco atacou logo no início da etapa complementar e chegou ao seu gol aos três minutos. Fabrício avançou pela esquerda e cruzou, Maxi Lopes fez o corta luz e Pikachu completou para o gol. 1 a 0.

No ataque seguinte, aos cinco minutos, David recebeu grande lançamento, passou pela marcação e chutou em cima do goleiro.

Aos oito minutos, Mancuello tabelou com David, recebeu na frente e chutou para o gol, o goleiro rebateu e por pouco Rafael Sóbis não pegou o rebote.

Com 24 minutos, Maxi Lopes ganhou a jogada de Lucas Silva dentro da área, virou e bateu de canhota no canto direito de Rafael, sem chances. 2 a 0.

Dois minutos depois do segundo gol vascaíno, Mancuello fez falta no meio campo em Andrey e recebeu o cartão vermelho direto. Depois disso a equipe celeste se fechou e evitou os ataques da equipe adversária.

Fim de jogo no Rio de Janeiro e vitória do anfitrião por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14/10/2018 (domingo)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Marcelo Ribeiro Aparecido de Souza (CBF – SP)
Público: 10.841 pagantes/ 11.376 presentes
Renda: R$ 249.945,00
Gols: Yago Pikachu aos três minutos e Maxi Lopes aos 24 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Andrey, Leandro Castan, Jordy, Werley, Maxi Lopes, Luiz Gustavo (Vasco); Bruno Silva, Sassá (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mancuello (Cruzeiro)

Vasco: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley e Leandro Castan (Oswaldo Henriquez); Ramon, Andrey e Bruno Cosendey (Henrique); Fabrício (Giovanni Augusto), Yago Pikachu e Bruno Ritter e Maxi Lopes. Técnico: Alberto Valentin.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Lucas Silva, Bruno Silva (Sassá), Rafael Sóbis e Mancuello; David (Rafael Santos) e Fred (Raniel). Técnico: Mano Menezes.
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário