
11 de outubro, de 2018 | 09:40
Cemig informa previsão do tempo para feriado de 12 de outubro e recesso
Fim de semana combinará altas temperaturas com pancadas de chuva, principalmente a partir da noite de sábado
Reprodução
Para o domingo (14/10), são esperadas pancadas de chuva, que podem se antecipar e chegar ainda durante a noite de sábado
Atualizado em 11/10 às 16:15h 
O recesso do feriado de Nossa Senhora Aparecida, entre 12 e 14 de outubro, será marcado por céu parcialmente nublado e chuva em quase todas as regiões mineiras, com mais intensidade e frequência na faixa centro-sul do estado. A informação é do serviço de climatologia da Cemig. Apesar do tempo chuvoso, a previsão é de temperaturas acima dos 30 graus centígrados na maior parte de Minas Gerais.
Arthur de Paiva Neto, meteorologista da Cemig, acrescenta que a previsão de tempo na Região Metropolitana de Belo Horizonte é de céu variando entre claro e parcialmente nublado nessa sexta-feira (12) e sábado (13), com temperaturas próximas dos 33 graus. Para o domingo (14), são esperadas pancadas de chuva, que podem se antecipar e cair ainda durante a noite de sábado.
Na região Norte e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, a previsão também é de céu nublado, com temperaturas em torno dos 40 graus até o sábado, porém sem ocorrência de chuvas. Já na região Central, a chuva ocorre já no sábado à noite e pode se estender ao longo do domingo. O mesmo poderá ocorrer nos vales do Aço e do Rio Doce, que abrange, entre outras, as cidades de Governador Valadares, Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga.
Na região do Triângulo Mineiro, as temperaturas vão ser especialmente elevadas, ficando próximas dos 37 graus, juntamente com Alto Paranaíba e Zona da Mata, vai enfrentar chuvas no sábado e domingo, as quais podem vir acompanhadas de muitos raios. No Sul de Minas, são esperadas chuvas ao longo de todo o feriado.
Previsão para os turistas
Quem pretende viajar para as cidades históricas de Minas vai encontrar temperaturas na casa dos 28°C, em Diamantina, dos 29°C, em Ouro Preto e Mariana, e próximas dos 30°C, em São João Del Rei e Tiradentes, com tendência de queda acentuada no domingo. A possibilidade é de chuva em algumas áreas ao longo do feriado em São João Del Rei e Tiradentes e pancadas de chuva em Ouro Preto e Mariana apenas no último dia do fim de semana”, relata o meteorologista.
Já aqueles que pretendem passear pelos litorais capixaba, fluminense e paulista podem esperar chuva durante o feriado, principalmente no domingo.
Para o litoral Sul do Espírito Santo, a previsão é de uma sexta-feira com temperatura máxima de 30 graus centígrados, em elevação para 32 graus no sábado e domingo. Nesse período, o tempo deverá ficar com nuvens com curtas aberturas pela manhã e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.
As temperaturas marcam 30°C no litoral norte de São Paulo e em torno dos 32°C nas praias do estado do Rio, com queda no domingo. O Sul da Bahia terá o tempo limpo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]