10 de outubro, de 2018 | 09:15

Instituto Cultural em Pernambuco

Visita guiada chega à Soluções Usiminas Suape, em Cabo de Santo Agostinho

Divulgação/ACS CCU
Funcionários levaram familiares para ver a instalação em SuapeFuncionários levaram familiares para ver a instalação em Suape
O Instituto Cultural Usiminas chegou ao Nordeste. Com 25 anos de uma trajetória marcada por ações transformadoras de responsabilidade social, o Instituto promove visitas guiadas em unidades da empresa.

Após consolidar os programas “Conhecendo a Usiminas” e “Conhecendo a Usiminas Mecânica”, em Ipatinga, e o “Conhecendo a Mineração Usiminas”, em Itatiaiuçu (MG), agora foi a Soluções Usiminas Suape, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, que recebeu o projeto “Conhecendo a Soluções Usiminas Suape”.

A visita foi na manhã de sábado (6), om participação de 150 funcionários e familiares. A contadora de histórias Raquel Vieira conduziu o público em uma visita às instalações da empresa, permeada pela trajetória da produção do aço até os produtos finais. O público conheceu também o processo de corte e montagem de chapas e viu de perto peças fabricadas no local.

Divulgação/ACS CCU
Para as famílias, a visita foi uma oportunidade inesquecível de conhecer o local de trabalho dos pais. E para os pais, orgulho em poder acompanhar os filhos na “aventura” proposta. A apresentação contou ainda com atividades recreativas, brinquedos e apresentação de mágico.

O objetivo do programa de visitação às unidades da Usiminas espalhadas pelo Brasil é apresentar as empresas do grupo de maneira lúdica e divertida por meio de momentos cheios de informação sobre os processos de produção do aço, suas aplicações no dia a dia e curiosidades.

Toda a informação teórica e técnica sobre a produção do aço é traduzida em histórias cheias de personagens para envolver o público.

[
Divulgação/ACS CCU
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, diz que uma das marcas dos 25 anos do Instituto Cultural Usiminas é ir muito além da cultura.

“Promovemos acesso às unidades da Usiminas com visitas lúdicas cheias de conhecimento e diversão. Chegar a Pernambuco é uma alegria, e vamos ampliar o nosso trabalho cada vez mais”, diz.

Soluções Usiminas
Formada em 2009 por empresas líderes na transformação e distribuição do aço, a Soluções trabalha com aço produzido pela Usiminas, agregando serviços como corte e solda, logística e volumes adequados às necessidades de clientes.

Tem sete unidades nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A proximidade dos grandes centros de negócios permite à Soluções Usiminas atender clientes em todo o território brasileiro, por meio dos modais ferroviário, cabotagem e terrestre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário