09 de outubro, de 2018 | 13:20

Enem: nova data de aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL)

Participantes do Enem PPL farão exame nos dias 11 e 12 de dezembro

Divulgação
As provas do Enem 2018 serão compostas por 45 questões objetivas cada, de múltipla escolha, além de uma redaçãoAs provas do Enem 2018 serão compostas por 45 questões objetivas cada, de múltipla escolha, além de uma redação

O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado em nova data para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL): em 11 e 12 de dezembro. A mudança, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), antecipa a data da realização do exame, antes fixada para 18 e 19 do respectivo mês.

Apenas pessoas que cumprem penas que restringem a liberdade podem participar do Enem PPL. Caso o estudante seja maior de 18 anos, poderá utilizar a nota do Enem para ter acesso ao ensino superior. Quem estiver abaixo da idade, será participante “treineiro” e utilizará o resultado apenas como forma de avaliação do conhecimento.
Provas

As provas do Enem 2018 serão compostas por 45 questões objetivas cada, de múltipla escolha, além de uma redação. O tempo de realização é variável: no primeiro dia (11), os participantes terão 5h30 para responder questões de Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia (12), serão aplicadas em 5 horas avaliações de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Saiba mais: cartilha de redação 2018 é divulgada

Saiba mais: assuntos que podem ser tema da redação Enem 2018

Acesso ao ensino superior

De acordo com o Inep, toda Unidade Prisional ou Socioeducativa terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição, que terá entre as responsabilidades a realização e o acompanhamento das inscrições, o ensalamento, a transferência de participantes quando necessário.

A participação no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e demais programas de acesso ao ensino superior também será tarefa do responsável pedagógico, que acessará os resultados e realizará a candidatura para as vagas.

Tunísia Cores – Ascom Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário