Camara Ipatinga Radio 728x90

05 de outubro, de 2018 | 00:30

Cruzeiro empata com o Boca Juniors e se despede da Libertadores

No fim do jogo, o Boca Juniors chegou ao empate. Lançamento para Ábila, o atacante tocou para Pavón que fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro Fábio

Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro foi eliminado da Libertadores pelo Boca JuniorsO Cruzeiro foi eliminado da Libertadores pelo Boca Juniors
Diante de mais de 55 mil torcedores, o Cruzeiro fez uma grande partida, mas se despediu da Conmebol Libertadores ao empatar com o Boca Juniors no Mineirão pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Sassá, no início da segunda etapa, e Pavón, nos minutos finais da partida. No jogo de ida, o Boca Juniors derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, na Argentina.

A Raposa volta a campo agora somente na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Corinthians pela primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 21h45, no Mineirão. O segundo jogo será no dia 17 desse mês, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Jogo
O Cruzeiro começou a partida partindo para cima da equipe argentina. Logo aos 13 segundos a primeira boa chance. Lucas Silva lançou para o ataque, Dedé ganhou no alto e a bola sobrou para De Arrascaeta que matou na coxa e bateu para o gol. Rossi defendeu.

Doze minutos depois, boa trama do meio-campo celeste. De Arrascaeta ganhou do marcador e tocou para Thiago Neves, o meia driblou o marcador e arriscou para o gol, a bola passou a direita do gol de Rossi.

Aos 20 minutos o Cruzeiro criou grande chance. De Arrascaeta driblou e cruzou na área, Robinho ajeitou e Thiago Neves chutou por cima do gol de Rossi.

O Boca Juniors assustou aos 28 minutos. Zarate fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tentou o toque para trás, Pavón pegou o rebote e chutou cruzado, Egídio acabou aliviando a defesa.

No lance seguinte, mais uma grande oportunidade para a Raposa. Egídio recebeu na esquerda e enxergou a penetração de Thiago Neves na área, o meia por pouco não completou para o gol adversário.

Antes do fim do primeiro tempo, Lucas Silva arriscou da intermediária e o goleiro Rossi fez grande defesa para escanteio.

No último lance do primeiro tempo, falta na direita para o Cruzeiro. Edilson cruza para área, o goleiro Rossi soca nos pés de Barcos e o artilheiro completa para o gol. O juiz Andrés Cunha marca lance perigoso de Dedé e anula o lance celeste.

Segundo Tempo
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo na procura do primeiro gol. Com um minuto, Edilson recebeu na direita e cruzou para área, Thiago Neves subiu e cabeceou para cima do gol.

Sassá entrou no lugar de Lucas Silva e no primeiro lance em campo botou o Cruzeiro na frente do placar aos 12 minutos. Thiago Neves cobrou escanteio, Léo cabeceou, a bola bateu em Barcos e sobrou livre para o Sassá. 1 a 0 Cruzeiro.

Ábila entrou na partida aos 35 minutos e três minutos depois mandou na trave. Cruzamento para área, o desvio na entrada da área e o centroavante cabeceou na trave direita de Fábio.

Aos 37 minutos, um lance decisivo. O zagueiro Dedé fez falta forte e levou o segundo amarelo no jogo, com isso, acabou sendo expulso. Como o Boca pouco atacava, o técnico Mano Menezes segurou mais o lateral-direito Edilson.

Aos 42 minutos, o lance que poderia mudar o jogo. Edilson cruzou para Thiago Neves, que dividiu com o goleiro. A bola sobrou para Raniel, que tentou dominar e adiantou a bola, facilitando para o goleiro do Boca Juniors.

No fim do jogo, o Boca Juniors chegou ao empate. Lançamento para Ábila, o atacante tocou para Pavón que fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro Fábio.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 BOCA JUNIORS
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores
Data: 04/10/2018 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Público: 56.791 presentes / 48.925 pagantes
Renda: R$2.652.600,00
Gols: Sassá aos 12 minutos e Pavón aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael, Egídio e Dedé (Cruzeiro), Pavón e Perez (Boca Juniors)
Cartão vermelho: Dedé (Cruzeiro)

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Sassá), Robinho, Thiago Neves e De Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Boca Juniors: Rossi, Bufarini, Izquierdoz, Mangallan e Olaza; Nández, Barrios e Pérez (Gago); Pavón, Zárate (Ábila) e Villa (Cardona). Técnico: Guilherme Barros Schelotto
(Com informações: Site oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário