Camara Ipatinga Radio 728x90

05 de outubro, de 2018 | 07:15

Victor prevê dificuldades contra Chapecoense na Arena Condá

O goleiro Victor observa que, independentemente do momento complicado da Chapecoense, jogar na Arena Condá é certeza de jogo difícil

Bruno Cantini
Victor aponta dificuldades enfrentadas pelos visitantes na Arena CondáVictor aponta dificuldades enfrentadas pelos visitantes na Arena Condá

O técnico Thiago Larghi comandou treinamento na tarde desta quarta-feira, na penúltima atividade da equipe atleticana antes da viagem para Chapecó (SC). Neste sábado, às 16h, o Galo enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O goleiro Victor observa que, independentemente do momento complicado da Chapecoense, jogar na Arena Condá é certeza de jogo difícil.

“As dificuldades não são exclusivas do Atlético jogando lá em Chapecó. É sempre um jogo difícil, um pouco mais físico, a torcida sempre exerce uma pressão sobre o adversário, sobre a arbitragem, então, é um jogo que tem uma atmosfera diferente”, resume.

“Temos que fazer nossa melhor preparação, procurar fazer nosso melhor jogo e entrar em campo com espírito de decisão, de fazer o nosso melhor e buscar vencer o jogo, assim como foi contra o Sport, que também vinha em um momento difícil e a gente conseguiu se impor. Então, é buscar fazer mais um grande jogo e tentar consolidar essa reação no campeonato. Faltam onze rodadas para a gente buscar o maior número de pontos e alcançar os nossos objetivos, então, é um jogo fundamental para as nossas pretensões dentro da competição”, acrescenta Victor.

Na avaliação do goleiro, os jogadores estão conscientes sobre a necessidade de conseguir um aproveitamento alto nessas últimas rodadas para almejar esse G4 e até mesmo o topo da tabela. “Então, é pensar jogo a jogo e encarar cada jogo como uma decisão, sabendo que cada ponto somado é importante. Ainda terão alguns confrontos diretos, então, temos que procurar ser regulares e tentar tirar a diferença nesses confrontos diretos que ainda nos restam”, destacou.

Outra questão importante para o Atlético nesta reta final de Brasileirão, na visão do goleiro, é ter bom desempenho nos confrontos diretos contra Grêmio, Palmeiras e Internacional.

“É pensar jogo a jogo e procurar fazer a maior pontuação possível. Os times que estão à frente vão tropeçar e temos confrontos diretos com equipes que estão na nossa frente na tabela. Então, nesses confrontos, também podemos diminuir as diferenças. Não faz sentido a gente vir trabalhar todo dia se não falar em título e em chegar na ponta da tabela. A gente é movido por conquistas, trabalha em cima de conquistas. Então, não descartamos a possibilidade de buscar o título, mesmo sabendo que são oito pontos diferença, mas que no futebol tudo é possível, ainda mais em um campeonato difícil como é o Brasileiro. É trabalhar focado nisso, pensando nisso. Temos dois objetivos, a conquista e a vaga na Libertadores, então, é focar nesses objetivos para que a gente consiga alcançá-los”, concluiu o goleiro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário