
02 de outubro, de 2018 | 16:59
Ideal, representando o Boa Esporte, estreia nesta 4ª na Copa do Brasil Sub-17
O duelo inédito na competição nacional, considerada uma grande oportunidade para a maioria dos atletas da categoria
Divulgação
A delegação idealina viajou confiante em estrear com bom resultado diante do Inter de Porto Alegre

A equipe sub-17 do Ideal de Ipatinga, montada com jogadores cedidos por diversos clubes do Vale do Aço, seguiu viagem, na manhã desta segunda-feira (1), para Varginha, onde representará o Boa Esporte na partida de estreia da Copa do Brasil. O duelo inédito na competição nacional, considerada uma grande oportunidade para a maioria dos atletas da categoria, será contra o Internacional de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3), a partir das 15h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. A partida de volta está marcada para o dia 10 de outubro, também às 15h, no Rio Grande do Sul.
Por meio do técnico Ney da Matta, que dirige o time profissional do Boa Esporte na Série B do Brasileirão, o Ideal aceitou convite para representar a equipe do Sul de Minas na competição nacional. Para não perder essa chance, o técnico Pretinho da Matta, irmão de Ney da Matta, angariou parceiros e, em menos de um mês, montou e preparou o time, que utilizou a estrutura do estádio Ferreirão, no bairro Bom Jardim, onde funciona a Escola de Futebol Ney da Matta.
De acordo com o regulamento, a vitória do time visitante por dois ou mais gols de diferença garante classificação sem a necessidade do segundo confronto em Porto Alegre. A Copa do Brasil Sub-17 é dividida em cinco fases, com 32 clubes participantes. O Palmeiras é o atual campeão nacional.
Para o meio-campista Caio, o jogo contra o Inter é uma oportunidade única na vida de muitos garotos. Não podemos perder essa chance de mostrar nosso futebol, graças ao apoio do Ney da Matta”. O atacante Breno considera este duelo contra o time do Sul do país, uma das melhores escolas do futebol do país, como um prêmio”. É gratificante não só para mim, mas para todo o grupo, disputar uma competição importante como é a Copa do Brasil”, reconhece.
Antes da viagem, Pretinho da Matta fez um agradecimento especial aos técnicos, dirigentes e olheiros espalhados pelo Vale do Aço, que ajudaram na montagem da equipe do Ideal. Tenho certeza que estamos plantando mais uma semente para o engrandecimento do futebol do Vale do Aço. O potencial da região para revelar jogadores já é conhecido no mundo inteiro, o que precisamos fazer é incentivar e investir nas categorias de base, como fazemos aqui na Escola de Futebol”, afirmou.
Treino final e escalação
Na manhã dessa terça-feira, no local da partida, houve a última atividade com vistas ao jogo. O técnico Pretinho da Matta e sua comissão técnica consideraram satisfatório o rendimento e a desenvoltura dos jogadores, acreditando que não se deixarão levar pela pressão emocional em razão de ser a estreia da maioria em uma competição nacional, diante de um dos favoritos ao título.
O time mais provável para entrar em campo será: Marcelo; Carlos Henrique, Baiano e Juliano; Pedro, Marcão, Caio e Felipe; Maurício, Breno e Marco Túlio.
Além deles viajaram para a suplência: Paulo, Caio Henrique, Rickson, Luan, Lucas Silva, José Lucas, Luiz Vinícius, Carlos Eduardo (Pelé), Mateus, Ivan e Yuri. A delegação retornará ao Vale do Aço logo após a partida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]