01 de outubro, de 2018 | 18:50
Timóteo vence Acesita e garante campeonato da categoria Sub-13
A premiação com troféus e medalhas ao campeão e vice foi entregue pelo presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Constantino (Coronel), seu vice, Arley Timtim, e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys
Wôlmer Ezequiel
Garotada do Timóteo festejou muito a conquista do título diante de um clube tradicional
No sábado (29) pela manhã, no estádio José de Oliveira Freitas (Jucão) campo do Acesita, foi disputada a final da categoria Sub 13 do Campeonato Acesitano 2018 promovido pela LAD (Liga Acesitana de Desportos). O recém-criado Timóteo, fundado há 6 anos, venceu o fundador Acesita, que chegou aos 73 anos de existência nessa final do campeonato e sagrou-se campeão.A garotada mostrou, desde o início do jogo, que só conquista um campeonato quem atua com determinação e raça. Por isso, o jogo foi de disputa acirrada, por colocar frente a frente a tradição de um clube contra o entusiasmo de um adversário com pretensões ambiciosas. Com um detalhe: o Acesita está no DNA das duas equipes. Apesar do empenho em campo, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, as equipes insistiam no ataque. Essa pressão deu resultado para o Timóteo aos 13min. Após cruzamento de Pedro pela direita, Eduardo subiu junto com mais 2 colegas de equipe para cabecear forte, à direita do goleiro Leonardo, do Acesita, que nada pode fazer.
Com a vantagem no placar, o Timóteo resolveu aumentar a pressão. No entanto, em um contra-ataque, aos 18 minutos, por pouco Matheus igualava o marcador para o Acesita. Na cara” do goleiro, o atacante chutou para cima.
Depois desse susto, os jogadores do Timóteo passaram a administrar a partida, a fim de garantir o título.
A premiação com troféus e medalhas ao campeão e vice foi entregue pelo presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), José Constantino (Coronel), seu vice, Arley Timtim, e o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.
Terminada a premiação, os familiares dos jogadores fizeram uma grande festa.
O goleiro menos vazado foi Leonardo Spider, com a 1 gol sofrido na competição. O artilheiro foi Hiago Victor, do Acesita, que marcou 6 gols.
O trio de arbitragem foi comandado por Adair Alberto, com os auxiliares Gean Rivera e Bartolomeu Deivison.
O Timóteo foi campeão com: Ryan; Leandro, Bakarc, Leonardo e João Vitor; Cauã, Arthur, Laender e Pedro Henrique, Dudu e Joaquim. Técnico: Túlio Vitor.
O Acesita atuou com: Leonardo, Cauã, Caio, Jhonata, Arthur, Gabriel, Júnior, Pedro Henrique, João Victor (Matheus), Hiago e Guilherme. Técnico: Flaviano Moraes (Flá)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]