Homem baleado na BR-458 entre Ipaba e Caratinga

Motivo do atentado seria retaliação por suspeita que a vítima tenha furtado um gado na região

Google


O atentado aconteceu nesta rodovia, no Vale Verde, entre Ipaba e Caratinga

O ajudante Gilmar Martins de Barros, de 40 anos, o “Nego do Berruga”, foi baleado no início da madrugada desta segunda-feira (1) na BR-458, entre os distritos de Vale de Minas, ambos com os mesmos nomes na divisa dos municípios de Ipaba e Caratinga. O suspeito do crime, apontado pela vítima, ainda não localizado pela Polícia Militar.

O ajudante contou à Polícia Militar que caminhava e, ao parar à margem da rodovia, para aguardar o momento de atravessar, notou que um homem trafegava em uma motocicleta Honda Titan 150 de cor preta. O condutor passou em baixa velocidade por Gilmar e retornou depois de trafegar mais alguns metros.

O motociclista sacou uma arma de fogo e disparou dois tiros contra Gilmar, que saiu correndo. O atirador disparou mais quatro vezes uma pistola de calibre 9 milímetros. O autor dos tiros fugiu logo em seguida sentido ao Vale Verde, em Ipaba, sem ser localizado pela Polícia Militar.

O ferido foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internado. Os médicos constataram perfurações de tiros no calcanhar direito, antebraço direito e na axila direita, como apurou o Diário do Aço.

Mesmo com ferimentos graves, Gilmar conseguiu apontar, como suspeito, um homem de 32 anos que seria filho de um proprietário de terras nas proximidades. Esse homem teria acusado Gilmar de furtar gado na propriedade dele. Esse suspeito ainda é procurado pela PM. No local do atentado, a perícia apreendeu seis cartuchos deflagrados de arma calibre 9 milímetros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO