EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de setembro, de 2018 | 14:00

Ibope: Anastasia tem 35% e Pimentel, 21%, em MG

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (27) pela TV Globo aponta o candidato Antônio Anastasia (PSDB) com 35% das intenções de votos na disputa pelo governo de Minas Gerais

Reprodução
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) é a quarta feita pelo Ibope para o governo mineiroA pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) é a quarta feita pelo Ibope para o governo mineiro

Em seguida aparece o governador Fernando Pimentel (PT), candidato à reeleição, com 21%. O candidato do Novo, Romeu Zema, aparece com 8%, e está em empate técnico na terceira posição com Adalclever Lopes (MDB), com 3%, e Mares Guia (Rede), com 2%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja as intenções de voto para o governo de Minas:

Antônio Anastasia (PSDB): 35%
Fernando Pimentel (PT): 21%
Romeu Zema (NOVO): 8%
Adalclever Lopes (MDB): 3%
João Batista Mares Guia (REDE): 2%
Dirlene Marques (PSOL): 1%
Claudiney Dulim (AVANTE): 1%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 1%
Alexandre Flach (PCO): 0%
Brancos e nulos: 17%
Não sabem: 10%

A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) é a quarta feita pelo Ibope para o governo mineiro. No primeiro levantamento, no fim de agosto, Anastasia tinha 24% das intenções de voto; passou para 31% no segundo levantamento no início de setembro; e ficou com 33%, no último levantamento Ibope, divulgado há dez dias.

Pimentel, por sua vez, tinha 14% das intenções de voto no fim de agosto; passou a ter 22% no início de setembro; e manteve os 22% no levantamento de dez dias atrás.
Anastasia vence simulação de 2º turno
Na simulação de segundo turno do Ibope, Anastasia tem 43% das intenções de voto e, Pimentel, 26%. Brancos e nulos somam 22%, enquanto os eleitores que não sabem ou não responderam são 9%.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, o candidato tucano foi o mais citado pelos eleitores, com 19% das intenções de voto. O atual governador recebeu 8% das menções.

Veja abaixo os resultados:

Antônio Anastasia (PSDB): 19%
Fernando Pimentel (PT): 8%
Romeu Zema (NOVO): 3%
Adalclever Lopes (MDB): 1%
João Batista Mares Guia (REDE): 0%
Dirlene Marques (PSOL): 0%
Claudiney Dulim (AVANTE): 0%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 0%
Branco e nulo: 21%
Não sabem: 45%
Rejeição
O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos e os eleitores poderiam indicar mais de um nome. O atual governador é o mais rejeitado, com 36%, seguido pelo candidato tucano, com 20%.

Veja abaixo os resultados:

Fernando Pimentel (PT): 36%
Antônio Anastasia (PSDB): 20%
Romeu Zema (NOVO): 11%
Adalclever Lopes (MDB): 8%
João Batista Mares Guia (REDE): 8%
Dirlene Marques (PSOL): 7%
Claudiney Dulim (AVANTE): 7%
Jordano Metalúrgico (PSTU): 7%
Nenhum candidato: 17%
Não sabem: 25%
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário