Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

28 de setembro, de 2018 | 07:25

Mano parabeniza jogadores pela vaga na decisão da Copa do Brasil

Na visão do treinador, as quatro equipes que chegaram às semifinais estão no primeiro escalão do futebol brasileiro

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Hernan Barcos desencantou na certa, em jogos decisivos contra o Palmeiras Hernan Barcos desencantou na certa, em jogos decisivos contra o Palmeiras

Foi realizado na tarde desta quinta-feira o sorteio dos mandos de campo para a grande final da Copa do Brasil. Os jogos entre Cruzeiro e Corinthians serão disputados nos dias 10 e 17 de outubro. A ida será no estádio Mineirão, e a volta na Arena Corinthians, em São Paulo.

Presente no sorteio, o técnico Mano Menezes falou sobre a importância da Copa do Brasil, torneio que ele já conquistou duas vezes e que caminha para sua quarta final.

“A Copa do Brasil sempre teve um charme muito especial, porque ela é a mais democrática, envolve clubes de várias divisões do futebol brasileiro. Além desse charme tem a questão de premiação importante para os clubes. Isso deu um valor ainda maior, além da vaga direta para a Libertadores que todo mundo sonha jogar. Ela se transformou, foi incrementada, valorizada, por isso todos querem conquistá-la, como a gente quer”, opinou.

Mano Menezes também falou sobre os duelos contra o Palmeiras. Na visão do treinador, as quatro equipes que chegaram às semifinais estão no primeiro escalão do futebol brasileiro.

“Sempre são duras as classificações. Os semifinalistas eram quatro grandes clubes do futebol brasileiro, e é duro passar para uma final pelo segundo ano consecutivo. Sempre é muito difícil, não esperávamos nenhum tipo de facilidade. Fizemos o resultado fora de casa, o que não é a lógica. Conseguimos ser competentes para administrar bem. O grupo está de parabéns por chegar a mais uma final”, destacou o técnico celeste.

Libertadores

Depois da classificação para a final da Copa do Brasil diante do Palmeiras, o Cruzeiro terá outro grande desafio na próxima quarta-feira,

desta vez pela partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors.
Para este jogo do dia 4 de outubro, em que a equipe celeste precisa reverter o placar de dois gols de diferença, o Cruzeiro já saiu ganhando, após a decisão da Conmebol de anular a suspensão do zagueiro Dedé, expulso equivocadamente pelo arbitro Éber Aquino, na primeira partida, em Buenos Aires.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário