27 de setembro, de 2018 | 14:49

PF faz buscas a envolvidos em ataque a avião de valores

Em confronto com a polícia seis criminosos morreram nessa quarta-feira, quando houve um tiroteio logo após aterrissagem no aeroporto de Salgueiro

Divulgação
Entre as armas apreendidas está essa metralhadora .50 montada no interior da picape HiluxEntre as armas apreendidas está essa metralhadora .50 montada no interior da picape Hilux

A Polícia Federal mantém nessa quinta-feira (27) as buscas pata localizar cinco suspeitos de participar da tentativa de assalto a uma aeronave que transportava valores, na manhã de quarta-feira (26), no Aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Duas aeronaves amanheceram esta quinta-feira (27) já sobrevoando a região. As suspeitas é de que os foragidos tenham seguido para cidades na fronteira com o Ceará. Seis pessoas morreram numa troca de tiros com policiais, no momento em que a aeronave taxiava na pista e foi abordada pelo grupo criminoso. O piloto do avião, Luís Felipe de Sousa Rosário, de 28 anos, também foi ferido e está internado. O quadro dele é considerado estável. Nenhum valor foi roubado da aeronave.

O grupo estava com armamento de grosso calibre e abordou a aeronave durante a aterrissagem. Eles renderam os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro e dispararam contra o avião, ferindo o piloto e o obrigando a parar. Os assaltantes estavam em uma caminhonete modelo Hilux SW4 da Toyota, também atingida por vários disparos. Outro veículo com assaltantes conseguiu fugir do local. No interior da picape foi encontrada, inclusive uma metralhadora .50 montada sobre um tripé.

Os seis homens que morreram no confronto com os policiais são: Francieldo do Nascimento Silva, de 47 anos; Cláudio Aprígio da Silva Neto, de 46 anos; Alex Gonçalves dos Santos, de 37 anos; Galdioso Moura da Silva, de 47 anos; Renato Vieira dos Santos, de 51 anos e Rafael Rodrigues Pereira, de 36 anos, que morava em condomínio de luxo em Juazeiro, na Bahia. Ficou ferido Martins Simão dos Santos, de 48 anos.

Entre os mortos, o ex-sargento da Polícia Militar da Bahia, Galdioso Moura da Silva, havia sido preso em 2016 por participação na explosão do cofre do Banco do Brasil de Jacobina, na Bahia. Outros dois integrantes da quadrilha foram detidos e devem prestar depoimentos, e quatro conseguiram fugir sem levar nada, e estão sendo procurados. De acordo com a Polícia, alguns mantinham negócios em fazendas exportadoras de frutas no Vale do São Francisco, para justificar o enriquecimento ilícito.

A quadrilha estava sendo investigada há três anos. Segundo informações da Polícia, o grupo era acusado de praticar crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, onde dois policias militares foram executados e também de assaltar a agência do Banco do Brasil na cidade de Jacobina, de roubar o carro-forte atrás do Hospital Geral de Urgência em Petrolina, Pernambuco e ainda assaltar quatro carros-fortes entre Remanso e Juazeiro do Norte, na Bahia.

A operação de ontem foi coordenada por policiais federais de Juzeiro (BA) e contou ainda com policiais Federais COT e GPi , policiais militares da CIPE Caatinga PMBA, 8° BPM de Salgueiro, 2° BIESP PMPE e CIOSAC. A empresa Prosegur, informou que seus empregados estão bem. (Com informaçõe sdo Diário de Pernambuco)


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário