27 de setembro, de 2018 | 14:14

Candidatos às vagas remanescentes do Fies devem observar calendário fixado pelo MEC

Cronograma leva em consideração a situação dos interessados

Divulgação
É necessário que o estudante observe a respectiva condição e o calendário fixado pelo Ministério da Educação (MEC)É necessário que o estudante observe a respectiva condição e o calendário fixado pelo Ministério da Educação (MEC)

As vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies Seleção. É necessário que o estudante observe a respectiva condição e o calendário fixado pelo Ministério da Educação (MEC) para a realização do procedimento (confira abaixo).

Será prioritária a inscrição dos participantes da etapa regular do Fies 2018.2 que se candidataram aos cursos em que não houve formação de turma para o primeiro semestre da graduação. Em seguida, haverá a abertura dos prazos para estudantes já matriculados na Instituição de Ensino Superior (IES).

Os selecionados têm até dois dias úteis para ir à IES e fazer a complementação de informações no site do FiesSeleção. Será necessário comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da respectiva instituição de ensino, em até três dias úteis, para validar as informações concedidas. O procedimento seguinte será a realização da contratação do financiamento.

As vagas remanescentes Fies 2018 permitem a participação de candidatos que tenham renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Outro requisito é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançado pelo menos 450 pontos nas avaliações e pontuação acima de zero na redação.

Prazo: até 27 de setembro

- Candidatos ingressantes que não concluíram o ensino superior, não foram beneficiados pelo Fies, tenham se inscrito na seleção regular do Fies 2018.2 e tenham sido reprovados por não formação de turma no período inicial.
- Candidatos ingressantes que não concluíram o ensino superior, foram beneficiados pelo Fies e o tenha quitado, tenham se inscrito na seleção regular do Fies 2018.2 e tenham sido reprovados por não formação de turma no período inicial.

- Candidatos ingressantes que já têm graduação, não tenham sido beneficiados pelo Fies, tenham participado da seleção regular do Fies 2018.2 e tenham sido reprovados por não formação de turma no período inicial.

- Candidatos ingressantes que já têm graduação, tenham sido beneficiados pelo Fies e o tenha quitado, tenham participado da seleção regular do Fies 2018.2 e tenham sido reprovados por não formação de turma no período inicial.

Tunísia Cores – Ascom Educa Mais Brasil

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário