PREF IPATINGA KITS ESCOLARES 02 - 728X90

25 de setembro, de 2018 | 17:20

Operação desmonta organização criminosa comandada por taxista

Foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 47 de busca e apreensão

Enviada por leitor
Ação em Guanhães e cidades vizinhas apreendeu armas e combateu um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menoresAção em Guanhães e cidades vizinhas apreendeu armas e combateu um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formado por equipes do Ministério Público e polícias Civil e Militar desencadeou nessa terça-feira (25), uma operação na região de Guanhães para combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores. As investigações apontam que o líder do bando lavava o dinheiro conseguido com a atividade ilícita em um táxi e usava o veículo para transportar os entorpecentes.

Foram cumpridos 35 mandados de prisão preventiva e 47 de busca e apreensão. Houve o bloqueio de bens de membros da quadrilha e a suspensão de uma licença de táxi. O líder do bando é taxistas e, segundo as investigações, lavava o dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Além disso, transportava os entorpecentes junto a outros criminosos.

As investigações começaram há um ano pelo Gaeco. A quadrilha, segundo apontou as apurações, era formada por pessoas da mesma família e dividida em grupos. Eles agiam em Guanhães e cidades vizinhas, como São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí e Serro. Os criminosos mantinham contato com organizações em Montes Claros, no Norte de Minas, e na capital mineira, com a troca de informações do tráfico de drogas. Também nas ações dessa terça-feira, foram apreendidas armas de grosso calibre. O balanço final da operação será divulgada em uma entrevista agendada para essa quarta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário