26 de setembro, de 2018 | 07:30
Cruzeiro e Palmeiras disputam mais um clássico decisivo
Empate garante time celeste na disputa pelo sexto título da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras reeditarão mais um clássico pela Copa do Brasil. A partida, de número 95 entre as equipes, será pela semifinal da competição nacional. No primeiro confronto, em São Paulo, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol marcado por Barcos. O time celeste soma 35 vitórias contra 31 do Palmeiras e 27 empates. O Cruzeiro marcou 134 gols e sofreu 137.
Este será o 10º jogo entre os dois clubes pela Copa do Brasil e o equilíbrio é evidente. Três triunfos para cada lado e três empates. As equipes também decidiram duas vezes o torneio, com uma vitória para cada: o Cruzeiro venceu em 1996 e o Palmeiras em 1998. Houve também mais dois confrontos pelas fases eliminatórias, em 2015 o Palmeiras levou a melhor nas oitavas de final e, em 2017, o Cruzeiro deu o troco nas quartas de final para depois se sagrar pentacampeão da competição.
O Cruzeiro não terá Edilson, expulso no jogo de ida em São Paulo. O volante Lucas Romero deve mais uma vez ser utilizado na lateral direita.
Por ter vencido o jogo de ida, o Cruzeiro entra em campo precisando de um empate para avançar à final. Depois do jogo de mata-mata nesta quarta, Cruzeiro e Palmeiras voltam se enfrentar no domingo (30), pelo Brasileiro, no Allianz Parque.
O meia Robinho, campeão da Copa do Brasil pelos dois clubes, garante que o foco total da equipe está no jogo contra a equipe paulista. Experiente, ele pede para que a torcida também volte suas atenções para o duelo desta quarta-feira e esqueça” a Copa Libertadores no momento.
Desde que acabou o jogo do Boca, o nosso foco total virou para o Palmeiras e a Copa do Brasil. Pelo menos para nós jogadores. A torcida realmente, nas redes sociais, só falava do jogo do Boca. O nosso jogo agora, o foco é o Palmeiras, o Mano deixou bem claro isso, os jogadores estão bem conscientes disso. Creio que a torcida também está consciente que o foco é o Palmeiras. É a nossa decisão de agora, o principal jogo do ano. As outras competições eu confesso que agora vamos deixar de lado e focar na quarta-feira. Sem dúvida, será o jogo mais difícil do ano até agora”, projetou Robinho.
Com 11 passes que terminaram em gols neste ano, Robinho revela que sua ambição só aumenta e que o objetivo de conquistar títulos com a camisa celeste ainda este ano são sua prioridade no momento, mesmo sabendo das grandes dificuldades que a caminhada impõe.
Embalo
Embalado após duas vitórias consecutivas - Colo-Colo, do Chile, pela Libertadores, e Sport, pelo Brasileiro -, o Palmeiras está em Belo Horizonte desde a madrugada de segunda-feira.
No treinamento realizado no Independência, O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu inicialmente um trabalho técnico, com toques rápidos, e, em seguida, organizou uma movimentação tática, visando à partida desta quarta-feira (26). O treinador tem todos os seus principais jogadores à disposição para montar o time.
Ficha técnica
Cruzeiro x Palmeiras
Motivo: Semifinais da Copa do Brasil
Data: 19/09/2018
Local: Mineirão
Horário: 21h45
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho e Rafinha (Arrascaeta); Thiago Neves (Rafael Sóbis) e Barcos. Técnico Mano Menezes
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico - Luiz Felipe Scolari
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ). Assistentes - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC). Anderson Daronco (Fifa-RS) será o árbitro de vídeo
Corinthians e Flamengo decidem a outra vaga
Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no Itaquerão, para definirem um dos finalistas da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, houve um empate sem gols.
No Corinthians, o técnico Jair Ventura comandou trabalhos técnicos em diversas partes, especialmente para aprimorar finalizações. Após o treinamento, os atletas já entraram em regime de concentração.
Já o técnico do Flamengo, Mauricio Barbieri, aproveitou o treinamento para passar muitas instruções aos seus comandados, pedindo mais rapidez na troca de passes com a marcação adversária pressionando. O treinador não confirmou se vai escalar o meia Diego ou deixá-lo no banco.
A provável formação do Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico Jair Ventura
O Flamengo deve atuar com: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar, Willian Arão; Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno). Técnico: Maurício Barbieri
A arbitragem será comandada por Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO). Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) será o árbitro de vídeo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















