25 de setembro, de 2018 | 16:25
CECMG sedia 7ª Copa de Futsal
Os jogos são realizados na quadra do colégio, no bairro Timirim, em Timóteo
Um sucesso! Foi o termo usado pela organizadora da 7ª Copa CECMG de Futsal Masculino, na abertura do evento, dia 22 de setembro, em Timóteo. A atividade é uma competição esportiva-educacional, da qual participam alunos/atletas das escolas das redes municipal, estadual e privada do Ensino Fundamental II (8ª Série / 9º Ano) e todo o Ensino Médio, do município de Timóteo, e como convidada, a cidade Coronel Fabriciano. Os jogos são realizados na quadra do colégio, no bairro Timirim, em Timóteo.
O evento esportivo tem como objetivo propiciar o desenvolvimento integral da pessoa humana como ser social, autônomo, democrático, participante, contribuindo para o pleno exercício da cidadania e para despertar o interesse pela prática da atividade física, esportiva e recreativa, aproveitando e promovendo a integração entre os tantos alunos/atletas das escolas.
O Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais investe, também, na formação esportiva dos alunos oferecendo-lhes aulas de judô, futsal e jazz, ministradas por professoras que valorizam a prática esportiva.
Desde o ano de 2013, a escola desenvolve o espírito solidário, desenvolvendo além da prática esportiva, uma ação beneficente. Ficando estipulado, que a entrada nos jogos, é sempre, mediante a doação de um litro de leite longa vida”, por torcedor e jogo, que posteriormente será doado às entidades beneficentes da cidade.
Com o evento esportivo, a organizadora do evento, professora e técnica de futsal, Thaísa Fernandes Almeida, pode constatar que, independentemente de diferenças de idades, de status econômico e de cultura, a prática esportiva deve ser oferecida, uma vez que facilita a aprendizagem e melhora a saúde física e mental, dos alunos/atletas. Tudo isso só é possível por meio de um trabalho conjunto entre a direção do colégio, professores e os pais dos alunos/atletas”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Axell
30 de janeiro, 2019 | 17:43Que o Giovannini se consagrou campeão, diga-se de passage kkkkk”