22 de setembro, de 2018 | 19:30

Cruzeiro tenta encostar no G6 com vitória sobre o Santos

Além de escalar uma equipe reserva já visando à decisão de vaga com o Palmeiras, o Santos subiu de produção sob o comando de Cuca e já soma sete partidas sem derrota

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes acredita que time alternativo conquistará a vitória contra o Peixe  Mano Menezes acredita que time alternativo conquistará a vitória contra o Peixe

Os planos do Cruzeiro para 2019 passam pela participação do clube na Copa Libertadores da América. Para materializar essa situação, na competição sul-americana o time precisa reverter a vantagem do Boca Juniors, que venceu na Bombonera por 2 a 0. Na Copa do Brasil, com a vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque, por 1 a 0, o Cruzeiro precisa do empate na próxima quarta-feira para decidir o título contra o vencedor do duelo Corinthians X Flamengo.

A outra alternativa para o Cruzeiro disputar a Libertadores no próximo ano é melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro, para tentar chegar ao G6. É com essa determinação que o time celeste recebe o Santos neste domingo, às 19h, no Mineirão.

No entanto, vencer o Peixe será uma tarefa difícil. Além de escalar uma equipe reserva já visando à decisão de vaga com o Palmeiras, o Santos subiu de produção sob o comando de Cuca e já soma sete partidas sem derrota. Curiosamente, a equipe celeste também não perdeu nas últimas sete partidas. A diferença é que o Santos conquistou 15 pontos, com quatro vitórias e três empates, enquanto o Cruzeiro somou 9 pontos, com apenas um triunfo e seis empates.

Mano Menezes não antecipou a formação, mas deve escalar Edilson na lateral direita. O jogador é titular, mas está suspenso na Copa do Brasil e não enfrentará o Palmeiras na próxima quarta-feira, na volta das semifinais. Já Lucas Romero não foi relacionado, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Mano Menezes destacou que a escalação de um time reserva pelo menos equilibra as forças no campo das condições de igualdade físicas, tendo em vista que o Santos teve a semana toda de treinamentos. Já o Cruzeiro foi a Buenos Aires encarar o Boca Juniors em La Bombonera.

O Santos FC conseguiu um grande feito ao alcançar a marca de oito jogos seguidos sem sofrer gols, deixando para trás o recorde de 1955, quando o Peixe ficou sete partidas sem ser vazado. O Cruzeiro, por sinal, marcou o último gol no Alvinegro Praiano na vitória santista por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 de agosto.

O provável time do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva, Mancuello e Sóbis; David e Raniel. Técnico: Mano Menezes

No Santos, Cuca deve escalar: Vanderlei; Victor Ferraz, Róbson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alisson; Rodrygo, Carlos Sánchez, Diego Pituca e Bruno Henrique; Gabriel.

O apito será comandado por Bráulio da Silva Machado (SC), com assistências de Hélton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário