Moradores do bairro Eldorado pedem socorro ao prefeito

Na pauta do encontro foi discutida uma das mais antigas reivindicações dos moradores que é a pavimentação das ruas 140, 141 e 147

Divulgação


A precariedade da infraestrutura do bairro gera constantes reclamações dos moradores e foi tratada em reunião com o prefeito de Timóteo

O presidente da Associação dos Moradores do bairro Eldorado, Haroldo Marcelo Givisiez, apresentou algumas demandas daquela comunidade durante reunião realizada nesta sexta-feira com o prefeito Douglas Willkys e com os secretários municipais de Obras, Sérgio Martins, e de Planejamento, Fabrício Araújo. Essa agenda é a primeira de uma série que serão marcadas com as entidades representativas de moradores da cidade para ouvir as respectivas demandas. A precariedade da infraestrutura do bairro gera constantes reclamações dos moradores que investiram em imóveis no bairro, um dos mais novos de Timóteo.

Na pauta do encontro foi discutida uma das mais antigas reivindicações dos moradores que é a pavimentação das ruas 140, 141 e 147. Douglas informou para Haroldo Givisiez que já existe um convênio com o Ministério das Cidades no valor de R$ 445.8690,00 para viabilizar essa obra. A verba foi obtida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Leonardo Quintão.

Durante a reunião, o próprio prefeito fez questão de ligar para o Ministério das Cidades para obter informações sobre o convênio de nº 828618/2016 para atender as ruas mencionadas. A informação é de que 50% da verba já estão liberadas, mas só será disponibilizada depois do segundo turno das eleições, marcada para 28 de outubro.
Infraestrutura

Devido a ausência de mão de obra para a realização de operação tapa-buraco e como forma de minimizar o problema causado pelos buracos existentes na rua 147, a Secretaria de Obras colocou uma camada de siderbrita da Usiminas e posteriormente fez a sua compactação. Ao mesmo tempo, as laterais da rua foi corrigida e reinstaladas bocas de lobos que haviam sido extraviadas.

Outras iniciativas que estão sendo adotadas no bairro é a varrição de todas as ruas e futuramente a substituição da iluminação pública por lâmpadas de led.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Lucia Paiva 22 de Setembro, 2018 | 20:08
De novo? Esse povo do Eldorado, deveria ter uma prefeitura só para eles.
Marcio Ribeiro 22 de Setembro, 2018 | 12:06
O bairro Eldorado precisa urgentemente de uma rotatória sentido bairro Alegre.
Reagan 22 de Setembro, 2018 | 10:49
Nos moradores agradecemos o Diário do aço por está do lado da população nós ajudando esperamos q a atual administração cumpra com suas obrigações
Ronaldo 22 de Setembro, 2018 | 08:19
Votei no Douglas para prefeito, pensei que era uma pessoa seria, mas ja vi que me enganei. Ele esta usando problema de bairro para fazer campanha para o deputado Leonardo Quintao, ele e um dos deputados que votou a favor da reforma trabalhista. Esta reforma, condena o trabalhador a morte, sem o direito a aposentadoria e, o jovem ao eterno desemprego. E quanto a esta obra ela e obrigacao do municipio. Pois e situacao como essa que o pais nao anda, e o povo e que paga a conta.
Jorge Luis. 22 de Setembro, 2018 | 07:41
Kkkkk..tá com problema de buracos em seu bairro ..DOUGLAS nele...tá com problema de falta de atendimento nos postos saúde DOUGLAS NELE..tá com problema de pagamento de taxa de esgoto serviço cobrado e não realizado...DOUGLAS NELE..Tá com problema disso ..DOUGLAS NELE...tá com problema daquilo ..DOUGLAS NELE e firmem o corpinho tô sabendo por boca de matilde que o seu IPTU morador desse bairro, vai ter um aumento bem generoso DOUGLAS NELE...o povo de TIMOTEO tem o prefeito que merece..kkkk DOUGLAS NELES...
Filisminu 22 de Setembro, 2018 | 07:15
Como o povo gosta de ser enganado.."emenda parlamentar do Leonardo Quintao ".
E ainda verba só liberada depois do segundo turno.
Turma de bandidos.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO