19 de setembro, de 2018 | 08:05
Cruzeiro desafia domínio do Boca Juniors em La Bambonera
O jogo da volta, no Mineirão, está marcado para o dia 4 de outubro
Após longos 10 anos, as duas equipes mais vitoriosas do continente sul-americano se reencontrarão em uma batalha que tem tudo para ser épica. Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. A partida que terá início às 21h45, será disputada no lendário estádio La Bombonera. O jogo da volta, no Mineirão, está marcado para o dia 4 de outubro.
Este será o 15º confronto entre as duas agremiações. O Cruzeiro leva vantagem no retrospecto com seis vitórias, uma a mais que a equipe argentina, e outros três empates. O esquadrão celeste marcou 16 gols contra 14 do rival.
Na Argentina, Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes, cinco partidas foram disputadas no La Bombonera e uma no estádio José Amalfitani, do Velez Sarsfield. Foram quatro vitórias do time argentino e uma do Cruzeiro, além de um empate.
Além de Brasil e Argentina, o Uruguai também recebeu esse clássico continental. Foi no terceiro jogo da decisão de 1977, no estádio Centenário, em Montevidéu. O placar foi de 0 a 0 no tempo normal e prorrogação e o Boca Juniors acabou levando a taça nos pênaltis.
No final da manhã desta terça-feira, atletas e membros da comissão técnica cinco estrelas participaram de uma palestra da Conmebol sobre o VAR (Árbitro de Vídeo). A atividade aconteceu no hotel onde a delegação celeste está hospedada e foi ministrada pelo ex-árbitro uruguaio Martin Vázquez, assessor internacional de arbitragem da entidade.
A terça-feira foi recheada de compromisso para os jogadores celestes. À tarde, a equipe fez o apronto para o jogo contra o Boca Juniors, no complexo Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. Logo depois, a delegação seguiu para o reconhecimento do gramado da Bombonera, às 18h30.
O técnico Mano Menezes reiterou que o time celeste está preparado para mais um jogo de alta dramaticidade. Enfrentar a pressão da torcida é um dos maiores obstáculos dos visitantes na Bombonera.
Na avaliação do treinador celeste, os recentes embates pela Copa do Brasil e Libertadores mostraram que os jogadores sabem se comportar com frieza e esperar o momento certo para construir a vantagem nos jogos de ida.
Arrascaeta, que deixou o campo no segundo tempo contra o Palmeiras, no primeiro duelo do mata-mata pelas semifinais ad Copa do Brasil, será o único desfalque. O uruguaio ficou em Belo Horizonte realizando tratamento, na expectativa de ganhar condições nos próximos dias.
Ficha técnica
Boca Juniors X Cruzeiro
Motivo: Quartas de final da Copa Conmebol Libertadores
Data: 19/09/2018
Local: La Bombonera, Buenos Aires
Horário: 21h45
BOCA JUNIORS: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán y Olaza; Nández, Barrios y Pablo Pérez; Zárate, Benedetto y Pavón. Técnico - Guillermo Barros Schelotto
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafinha e Barcos. Técnico Mano Menezes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















