18 de setembro, de 2018 | 06:00
Cruzeiro concentrado no primeiro duelo contra o Boca Juniors
Jogadores cruzeirenses já trabalham com as atenções voltadas para Buenos Aires
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Jogadores cruzeirenses já trabalham com as atenções voltadas para Buenos Aires
Depois do empate sem gols diante o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está concentrado em torno da partida contra o Boca Juniors, válido pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O primeiro
Jogadores cruzeirenses já trabalham com as atenções voltadas para Buenos Aires confronto entre as equipes começará nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Nessa segunda-feira, a diretoria do Cruzeiro enviou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) a lista dos jogadores para a disputa com o Boca Juniors. O clube informou apenas uma alteração na lista em relação a fase de oitavas de final do torneio. O meio-campo Éderson ocupará a vaga do goleiro Gabriel Brazão.
Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o meio-campo Éderson se destacou no Desportiva Brasil, da cidade de Porto Feliz-SP e chegou ao Cruzeiro em julho deste ano. O atleta já atuou com a camisa celeste em dois jogos: Sport e Botafogo.
O técnico Mano Menezes destacou a atuação do Cruzeiro no empate no clássico do último domingo, mesmo com uma escalação 100% diferente do time que venceu o Palmeiras, na última quarta-feira, na Arena Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. Nós consideramos o resultado positivo, embora tenhamos merecido a vitória no segundo tempo, o que seria a coroação de uma dedicação, de uma entrega desse grupo que entrou em campo. A gente sabe como é difícil mudar onze jogadores. Não é fácil”, resume o treinador.
O segundo tempo foi bem produtivo, de uma equipe que empurrou o Atlético para trás e não deu nenhuma chance. A gente sai parcialmente satisfeito com tudo que a gente viu e só não saímos com o resultado porque o Murilo está precisando de uma benzedeira”, completou ele, se referindo a um dos últimos lances da partida, em que o zagueiro do Cruzeiro só não marcou o gol da vitória por causa de um verdadeiro milagre do goleiro adversário. Victor evitou o gol do zagueiro celeste.
Segundo o treinador, o desempenho do time deixa a equipe ainda mais forte para a partida contra o Boca Juniors.
Saímos mais uma vez fortes para uma decisão. Não é a primeira vez que acontece. Nós já passamos por isso, já fiz essa escolha e essa escolha está se tornando uma escolha mais fácil para eu fazer com o treinador. Porque a equipe está dando a confiança e a segurança para eu poder fazer e não tem outro caminho, não tem jeito. Com um jogo na quarta como nós tivemos, outro jogo na próxima quarta, um jogo na outra, todos os jogos com caráter de decisão muito grande, a melhor equipe para entrar em campo, a equipe mais inteira, é a equipe que entrou”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














