17 de setembro, de 2018 | 17:45

Tiradentes vence o Palestra no Amador Unificado com gol polêmico

O Tiradentes mostrou determinação para atacar e se deu bem

Wôlmer Ezequiel
Baiano teve o gol da vitória confirmado pela arbitragem  Baiano teve o gol da vitória confirmado pela arbitragem
Em jogo disputado no domingo, o Tiradentes venceu o Palestra por 2 a 1, no campo da Vila Celeste, em partida válida pela segunda rodada no Campeonato Ipatinguense Amador Unificado.

O Tiradentes mostrou determinação para atacar e se deu bem. Logo aos 11 min, Silço partiu pra cima da defesa do Palestra, driblou três marcadores e bateu, com a bola “tirando tinta” na trave. Pouco depois, o atacante Tatá recebeu passe de Baiano e o chute tinha endereço certo, mas o goleiro Wandinho estava atento e realizou uma arrojada defesa. No entanto, a pressão do Tiradentes só aumentava e , aos 39 min, Tatá aproveitou rebote do goleiro para balançar as redes.

O Palestra, apesar do sufoco, conseguia chegara à área adversária, mas Ralf, Baiano e Ray estavam com a pontaria desajustada.

No segundo tempo, o Palestra tentava igualar o placar a todo custo, e conseguiu seu intento. A defesa do Tiradentes derrubou o garoto Maycon dentro da área e o árbitro Elias Gonçalves assinalou a penalidade. Marquinhos bateu à esquerda do goleiro Davi, aos 18 min: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, as marcações ficaram mais fortes. Em um lance faltoso mais ríspido, houve a expulsão do atleta Thalles Lima, aos 32 minutos, por fazer a segunda falta sobre João Antônio do Palestra.

Mesmo com um jogador a menos, o Tiradentes insistia em subir ao ataque em busca da vitória. Essa conquista foi alcançada aos 43 min, quando o atacante Baiano recebeu o passe e avançou sob marcação cerrada. O chute resvalou num defensor adversário e “vendeu” o goleiro Wandinho. Jogadores do Palestra ainda reclamaram que a bola teria saído da linha de fundo no lance, mas o árbitro confirmou o gol que deu a vitória ao Tiradentes.

Elias Gonçalves comandou a arbitragem, auxiliado por Emanuel Fonseca e Washington Fonseca. Como o jogo foi “pegado”, foram aplicados 8 cartões amarelos, além do vermelho para Thalles Lima, do Tiradentes.

O Tiradentes venceu com: Davi; Lucas, Fábio (Thalles Lima), Silço e Cisterna; Brendo, Paulo, Irlan (Guilherme) e Tatá; Baiano e Marquinhos(Abner). Técnico: Ivan David

O Palestra, treinado por Cláudio Romeu, atuou com: Wandinho, Tarick, Baiano (Somália) e Indinho (Warley); Thiago (Maycon), Neném, Luizão e Guilherme (Lucas); Léo (Marco Túlio), Ralf (Romário) e Ray.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário