15 de setembro, de 2018 | 23:30

Clássico de misto do Cruzeiro contra força máxima do Galo

Assim como o técnico adversário, Mano Menezes aderiu ao sigilo na escalação do time para o clássico

Apesar do mando de campo no Mineirão e de estar duas posições abaixo do rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não entrará em campo com seu time titular na tarde deste domingo no clássico diante do Atlético.

A prioridade no clube celeste, já há algumas semanas, parece ser mesmo as duas competições que estão em fases decisivas de mata-matas – Copa do Brasil, na qual já venceu o jogo de ida da semifinal diante do Palmeiras, e a Copa Libertadores da América, na qual atuará no jogo de ida das quartas-de-final na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors. No Brasileirão, os esforços se concentrarão na chamada “colocação honrosa”, oportunidade para colocar em campo os jogadores pouco utilizados pelo técnico Mano Menezes, a efetivação do chamado time alternativo, como será a partir de 16 horas deste domingo.

Assim como o técnico adversário, Mano Menezes aderiu ao sigilo na escalação do time para o clássico. A expectativa é pela utilização de jogadores que não estejam no chamado time titular das duas competições eliminatórias. Além disso, Rafinha e Arrascaeta estão sentindo pequenas contusões. Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estará de fora. O goleiro Fábio deverá ser um dos únicos efetivos na equipe. O lateral Patrick Brey, contratado ao Tupi após o Estadual, poderá ser titular na esquerda. O atacante Sassá, recuperado de uma cirurgia, estará no banco de reservas e será utilizado no decorrer do clássico.

No Atlético, apenas uma dúvida anunciada pelo técnico Thiago Larghi. Elias, que fez gol no meio da semana contra o Atlético-PR, ou Galdezani, com mais chances para o experiente volante, que entrou no intervalo e foi destaque individual no triunfo. A surpresa poderá ser a volta do colombiano Chará em lugar de Tomás Andrade. Cinco mil torcedores deverão comparecer para incentivar o time, depois de nova polêmica sobre valores dos ingressos, que acabaram adquiridos pela diretoria e revendidos ao público.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
LOCAL – Mineirão (16 horas)
CRUZEIRO – Fábio (Rafael), Ezequiel, Manoel, Murilo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Lucas Romero, Bruno Silva e Mancuello; Raniel e David (Rafael Sóbis). Técnico – Mano Mezes
ATLÉTICO – Victor, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan e Cazares; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico – Thiago Larghi.
ÁRBITRO – Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário